O que você procura?

domingo, 23 de outubro de 2011

ARRUMANDO A MALA DAS CRIANÇAS



O calor já chegou com força total em Maceió e muitas famílias já começam a programar uma visita à terrinha. Viajar com os pimpolhos é sempre um desafio, e quanto menor é a criança, mais trabalhoso. Muitas vezes, só de imaginar a choradeira no avião ou a impaciência deles dentro do carro, já pensamos em desistir. A verdade, é que com programação e organização, a viagem pode ser super divertida. Tudo começa na arrumação das malas.

Para não se esquecer de nada, comece fazendo uma lista do que eles irão precisar. Sempre costumo separar 2 bolsas. Em uma delas, que pode ser uma mochila pela sua praticidade, coloque os itens necessários no avião ou carro, incluindo o trio: alimentação, vestimenta e diversão. O restante, coloque na mala maior.

Confira algumas dicas do que trazer:

* BRINQUEDINHOS: Para quem vem de avião, é fundamental entreter os pequenos durante as intermináveis hora de vôo. Sabe aquelas casas de festas que vendem brinquedinhos para lembrancinhas? E aquela papelaria legal ou banca de revistas que vendem brinquedos educativos e livrinhos de atividades? Pois bem. Alguns dias antes de viajar, faça uma visita nesses locais e coloque na sacola: papel, giz de cera, livrinhos de atividades, palavras-cruzadas, gibis, adesivos, mini lousas mágicas, cubo mágico de personagens, mordedores, bichinhos de plásticos, etc. Tudo bem baratinho. A novidade vai deixá-los ocupados por algum tempo, mas é interessante ir oferecendo aos poucos. Lembre-se de trazer alguns dos brinquedos favoritos, mas evite aqueles que têm muitas peças se não quiser ter o trabalhão de ficar catando-as por aí. Se você tiver um DVD portátil, traga. É uma verdadeira mão na roda, tanto no avião, como no carro ou nos restaurantes.

* FARMACINHA: monte um kit com os medicamentos que a criança costuma tomar diariamente ou em casos de necessidade. Não se esqueça do termômetro, da carteira de vacina e do telefone do pediatra.

* MAMADEIRAS E CIA: A quantidade de mamadeiras vai variar com a idade da criança e a frequencia com que ela as usa. Mas recomendo não trazer muitas (umas 3 são suficientes). Copinho para suco, garrafinha de água, colher para a papinha, esterilizador, aquecedor e escovinha de mamadeiras.

TROCADOR PORTÁTIL, PANINHO DE BOCA E FRALDAS DE TECIDO

HIGIENE:
- Sabonete, xampu e condionador
- Pomada para assadura e lenços umedecidos
- Escova e pasta de dentes
- Protetor solar
- Fraldas de piscina
- Pacote de fraldas correspondente a quantidade que irá precisar. Você pode levar o básico e deixar para comprar o restante em algum supermercado daqui, se preferir não ocupar a mala.

* ACESSÓRIOS ÚTEIS:
- Bóia
- Brinquedinhos de praia (você pode deixar para comprar aqui)
- Chapéu ou boné
- Óculos de sol
- Carrinho de bebê. Dê preferência para os compactos.
- Bebê conforto

* ROUPAS. A quantidade de peças varia com a idade da criança, o tempo de permanência no lugar e a possiblidade de usar o serviço de lavanderia do hotel. Eu costumo fazer uma média de 3 conjuntos básicos + 1 conjunto para saídas noturnas + 1 camiseta coringa avulsa por dia. Se você vem com bebezinho, talvez seja ideal dobrar essa quantidade.

- 3 Biquinis ou sungas
- Calcinhas ou cuecas
- Bodies
- Shorts (os de tactel são ótimos pois enxugam rapidinho)
- Camisetas de manga curta (não há necessidade de manga longa)
- Camisetas regatas
- Vestidinhos
- Calça jeans – 2 peças são suficientes para as saídas noturnas.
- Pijamas – coloque sempre 1 de manga longa e 1 curto, para a possiblidade do ar condicionado do hotel estar mais frio ou até com defeito.
- Meias
- 1 casaco leve com capuz, de preferência impermeável, para casos de chuvas.
- 1 chinelinho de dedo
- 1 sandália
- 1 par de tênis ou sapatinho
 
Cheque se o hotel disponiliza berço e se tem copa baby pois isso economizará muito espaço na sua bagagem. Leve apenas o básico de suquinhos, papinhas e leite (se for do tipo mais comum). Assim que chegar em Maceió, dê um pulinho no supermercado mais próximo e faça uma comprinha dos itens complementares. Agora, é só aproveitar.

E você? Tem mais alguma dica para as outras mamães?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!