O que você procura?

domingo, 9 de outubro de 2011

INAUGURANDO O BLOG


Olá, pessoal.

Acaba de nascer Maceió das Crianças, um blog cheio de dicas sobre o universo infantil dentro da cidade de Maceió.
Como mãe, percorro vários locais que possam prestar um bom serviço para os pequenos. Praias, lojas, médicos, escolas, buffets, restaurantes, parquinhos... enfim... Quem é mãe e pai sabe que não é todo lugar que sabe acolher bem uma família com crianças.

Praia da Barra de São Miguel - AL. Foto de Andréa Ramos.


O Brasil está carente de bons serviços destinados aos pequeninos. Hoje em dia, os casais têm poucos filhos e investem o máximo em seu bem-estar. De tanto procurar opções legais, resolvemos postar tudo em um blog. Aqui, reuniremos informações sobre os os melhores locais para crianças em diversas áreas. A diferença?!  Fotos e comentários de quem foi lá conferir. 

Praia da Ponta Verde - Maceió.

Praia de Porto de Pedras - AL. Vista do Farol.

Vamos explorar as nossas lindas praias, os arredores, os restaurantes que possuam um atendimento diferenciado, as novidades da cidade, a agenda cultural, os serviços de festas infantis, as opções de lazer, saúde e educação, etc.Venham comigo redescobrir Maceió, uma cidade diferente, a Maceió das Crianças.

Espetáculo "Vila Sésamo" no Teatro Gustavo Leite - Maceió.

Brincadeiras ao ar livre.
Praia de São Miguel dos Milagres - AL.
Se possível, contribuam com o blog, enviem fotos, comentários e dicas para os outros leitores. Para aqueles que moram em Maceió, vamos explorar nossa cidade  e para aqueles que nos fazem uma visita, tenham uma ótima estada.
Este blog tem caráter meramente informativo e não se responsabiliza por mudanças de preços, horários ou endereços. Até mesmo porque tentaremos freqüentar os lugares anonimamente.

Sejam muito bem-vindos.

10 comentários:

  1. Olá! Adorei saber que nasceu um blog para a galerinha de Maceió e para quem quer conhecer a cidade com os pequenos!

    Muito sucesso para você!

    Bjs, Eliane
    http://1001roteirinhos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eliane. Muito obrigada!
    Volte sempre e boa leitura!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline,

    Já estou acompanhando o seu blog, e ele caiu como uma luva! Estou indo no próximo feriado para Maragogi com o meu filho. Tem alguma dica imperdível??? :) Pretendo ir em São Miguel dos Milagres, Porto das Pedras, ver o peixe boi... essas coisas..

    Beijos

    Érika

    ResponderExcluir
  4. Oi, Érika. Que bom tê-la conosco.
    Maragogi é lindíssima e Japaratinga tem uma praia de mesma beleza embora num lugar mais tranquilo. São Miguel dos Milagres é meu xodó e sugiro que não dê apenas uma passadinha. Tente pelo menos 1 diária em algum hotel da região. Vale muitíssimo a pena.
    Vamos às dicas:
    *Hotéis em Maragogi. A minha sugestão é o Miramar, um resort pequeno mas fantástico e numa praia linda. Outras opções são o Hotel Salinas(mega resort) e o Marrecas (um hotel fazenda excelente).
    *Pousadas em São Miguel dos Milagres: a Borapirá é fantástica em estrtura para os pequenos. A Pousada do Toque e Amendoeira aceitam um número limitado de crianças. A Pousada dos Sonhos é nova na redondeza e também aceita crianças, disponibilizando raquetes de frescobol, caiaque, bicicletas e passeio de cavalo.
    *Piscinas naturais: passeio imperdível! Mas acho mais legal fazer esse passeio em São Miguel dos Milagres pois as piscinas são mais vazias (melhora para quem vai com criancas), embora menores. As Galés de Maragogi é um antigo cartão postal nosso, mas meio tumultuado em algumas situaçoes.
    *Peixe-boi: Não deixe de fazer o passeio imperdível pelo rio Tatuamunha em São Miguel dos Milagres.

    De Maragogi para São Miguel dos Milagres, pegue a balsa em japaratinga pois é um passeio mais bonito. Conhecendo Japaratinga, almoce no restaurante da Estalagem Caiuia que tem uma cozinha formidável.
    Boa viagem. Na volta, manda-nos fotos e dicas, ok? Ficarei aguardando.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Aliiiine, suas dicas são fantásticas, da para virar até um post aqui no blog :)
    Está tudo anotado, e quando retornar prometo enviar um post colaborativo :)

    Beijoooos


    Érika

    ResponderExcluir
  6. Olá adorei o seu blog, pois pretendo conhecer Maceió em breve. Agora qual a melhor época, pois me falaram que em julho chove muito.

    Wanessa

    ResponderExcluir
  7. Oi, Érika. Fico tão feliz em saber que você gostou das dicas. Lóoogicooo que posso escrever um Post para o "Outros Ares". É só mandar as ordens!
    Ficarei aguardando a sua volta com muitas fotos e dicas. Aproveite muito!
    Boa viagem!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Wanessa.
    Obrigada pela visita. Nossa cidade terá o prazer em recebê-la. Geralmente costumo indicar o período entre outubro e fevereiro para conhecer Maceió. Em janeiro, a cidade ferve, fica repleta de turistas, os hotéis e restaurantes ficam lotados e os preços mais altos, mas é o mês com um solzão lindo e a cor do mar fica invejável. Mas agora em novembro já está bom demais!
    Acompanhe-nos para conferir as dicas e não deixe de nos perguntar quando tiver qualquer dúvida, ok? Será um prazer ajudá-la.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. Allineeee, ameeei seu blog!!! Vou para Maceió no dia 04 de janeiro com meus filhos de 3 e de 1 ano, seu blog caiu como uma luva! Ameei, amei!!! Alguma dica em especial? Já vi que vou ter que ir "Restaurante Parada Obrigatória", dar um passeio na "ORLA DA PAJUÇARA" e dependendo ir no "Bendita" rsrsrs... Obrigada pela iniciativa, com certeza ajudará muitas crianças a se divertirem mais em Maceió!
    bjim
    Wendy

    ResponderExcluir
  10. Que bom, Wendy!!!
    Acompanhe nosso blog que até o dia da sua viagem vão ter mais dicas bem legais sendo preparadas. Viu sobre as piscinas naturais? Boa Pedida também. Ficarás em que hotel? Depois iremos querer saber tudo da sua viagem, as suas dicas e sugestões, ok?
    Aproveite bem muito os encantos da nossa terra!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!