O que você procura?

sábado, 26 de novembro de 2011

FÉRIAS CHEGANDO: vale a pena colônia de férias?

Foto retirada do site Alagoas24oras

Está chegando o momento tão esperado pela garotada: as férias. Para alguns pais felizardos, poderem tirar férias juntamente com as crianças faz com que esse momento possa ser sinônimo de muita diversão em família. Mas para outros, férias é sinônimo de preocupação pois é preciso trabalhar e nem sempre se tem onde ou com quem deixar as crianças. Por falta de opção, muitas crianças isolam-se em casa e tornam-se os melhores amigos da  tv, computador e videogames.

Por esse motivo, muitos pais têm optado pelas colônias de férias, garantia de novas amizades, diversão e muitas novidades.

Aqui, seguem algumas dicas:

Colônia de Férias Divertir
De 9 a 27 de janeiro
Local: Jardim do Horto
Horário: 14:30 as 17:30
Incluindo lanche, jogos, brincadeiras, piscina...
Informações: (82) 91280933
Já começaram a reservar as vagas 

Especializada em scrapbook, estará dando aulas em dezembro e janeiro para as crianças aprenderem e se divertirem. Reserva de vagas: (82)3327-0876 ou pelo e-mail baluaarteempapel@hotmail.com

O projeto Brincando no SESC, realiza a colônia de férias na unidade Guaxuma, com brincadeiras, torneios espostivos e passeios. As atividades são guiadas por pedagogos e recreadores. Contato: Poço: (82) 2123-2440 , Guaxuma: (82)2123-2800
Localizado em Ipioca, o clube oferece a colônia de férias tanto para associados quanto para os interessados em geral.  Serão 2 semanas de diversão, de 06 a 16 de janeiro, de terça à sexta, das 08 às 17h para crianças de 8 a 12 anos de idade. A área da AABB é enorme e a diversão será garantida com jogos de futebol, tênis e vôlei, passeios e gincanas. O ônibus sairá do supermercado G Barbosa Praia às 08h, com retorno previsto para 17h.
Contato: (82) 3311-1151 e 3311-1146

Projeto Golfinho 2012
Realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de  Alagoas, essa é uma colônia de férias diferente e bem legal para quem tem entre 8 e 13 anos de idade com início em 9 de janeiro na Praia da Pajuçara. Eles abriram as inscrições no dia 23 e encerraram no dia 25 de novembro. Muito rápido, né? Mas como são oferecidas 500 vagas, quem sabe ainda não existe disponibilidade? É necessário que o responsável apresente: foto 3x4 cm da criança, de frente e tirada recentemente, cópia da Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade da criança, preenchimento da ficha de inscrição de participação no Projeto Golfinho, cedido no local da inscrição, além de atestado médico - comprovando bom estado de saúde do participante e aptidão para esforço físico -, e cópia do RG do pai ou responsável. Dá uma pulinho lá. Pode ser que dê sorte.


OUTROS:

- Game Station, no Maceió Shopping.  Ainda não vi nenhuma divulgação, mas todo ano eles garantem a diversão da garotada com preço único para 3 horas de brincadeira liberada.

 - Ecopark – ótima opção de lazer, mas também sem nada divulgado ainda.


O que percebo é que faltam opções para os bem pequenos. Alguma sugestão?

Na impossibilidade da colônia de férias, o negócio é ser criativa. Vale tudo para quebrar o sedentarismo, entrosar a meninada e garantir a diversão. Uma dica boa para quem mora em condomínio é contratar um recreador para entreter as crianças com as mais diversas brincadeiras, tanto as atuais como aquelas de antigamente (esconde-esconde, corrida de saco, queimado, pega, estátua, etc). Outra dica é combinar com as outras mães, do condomínio ou da escola, e fazer um rodízio de casas. Os brinquedos dos amigos se tornarão uma novidade só!

E você? Já começou a programar alguma coisa? 
Conta para a gente como serão as férias dos seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!