O que você procura?

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

UMA PARADA OBRIGATÓRIA À MARGEM DA LAGOA

A vista do outro lado da lagoa. Foto: Andréa Ramos

Descobrimos um lugar especial, reservado, capaz de entreter os pequenos e garantir a tranquilidade dos grandes. Quer mais? Tem parquinho, a comida é gostosa e por um preço justo, a criança pode brincar à vontade à margem da lagoa, não tem ambulante rondando e o visual é lindo demais! Não é à toa que já faz parte do nosso roteiro de passeio com a família.

O nome? Restaurante Parada Obrigatória, na Ilha de Santa Rita. Localiza-se há aproximadamente 13km saindo de Maceió. Para chegar lá, você pega a AL 101 sul, como se fosse para as praias, e entra na segunda rua à sua direita depois da rotatória onde tem um posto policial. Fica logo depois de um posto de gasolina. Você pegará uma estradinha estreita, de barro em alguns pontos mas facilmente transitável, passará pelo Povoado da Ilha de Santa Rita, com uma igrejinha do século XIX e quando você se deparar com uma bela vista, chegou. Não espere luxo. É um lugar bem “pé-na-areia” mas com ótima comida tradicional Alagoana.

Opção de mesa "pé-na-areia". Foto: Andréa Ramos

Bela vista. Foto: Andréa Ramos

A dica é levar as crianças menores com traje e brinquedinhos de praia para que fiquem bem à vontade na areia, caso desejem, enquanto você fica por perto tomando um caldinho de camarão. Hummm... deu água na boca. Eles conseguiram me ganhar quando abriram o apetite de um garoto “ruim de boca” com um peixe delicioso. 

Parquinho.  Foto: Andréa Ramos

Tranquilidade para os pequenos. Foto: Maceio das Criancas

Que tal? Vale uma visita?

Restaurante Parada Obrigatória - Ilha de Santa Rita
Telefone: 3260-6595 . Horário: 9h/17h (sáb. e dom. até 18h)

* Algumas das nossas fotos são de autoria da fotógrafa Andréa Ramos, parceira do Maceió das Crianças.

3 comentários:

  1. Alline, eu também já levei Ceci ao Parada Obrigatória... muito bom lá, né??
    Mas não tive essa incível idéia de levá-la com trajes de banho e brinquedinhos de areia!! kkk... vou voltar lá agora, pra fazer isso...
    beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol. Que bom que você gostou da dica.
    Faz isso sim. Você vai ver que legal! É tranquilidade para todos. Depois, manda-nos fotos e seu depoimento de como foi dessa vez.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Se vc procura maus qualidade em sua vida não deixe de conhecer e saborear deliciosa culinária do restaurante Parada Obrigatória. Um verdadeiro paraíso em alagoas!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!