O que você procura?

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

HIBISCUS: RESTAURANTE OU MAR?

Restaurante Hibiscus. Foto: overmundo
Qual o preço que você pagaria por uma estrutura infantil fantástica em uma praia linda? Tudo tem um preço e no Restaurante Hibiscus não é nada barato. Logo de cara, você já paga R$4,00 de estacionamento, não importa se você vai consumir uma água mineral ou um almoço à base de lagosta. Esse valor será incoorporado à conta no final de tudo. 

Localizado há 20 minutos de Maceió, na bela praia de Ipioca, O Hibiscus é uma mistura de restaurante e passeio. Em um ambiente realmente bem acolhedor, poucos lugares conseguem oferecer estrutura melhor para quem vai com crianças. Conheço o lugar desde que meu filho tinha aproximadamente 1 aninho. Naquela época, eu costumava chegar cedinho, levava o pequeno para um banho de mar gostoso, tirava o sal no chuveirão, dava-lhe um suquinho fresquinho da fruta e me sentava em uma das redes para embalá-lo. Depois, deixava-o tirar uma soneca em um dos vários pufs espalhados pelo restaurante. Hoje, a única coisa que mudou é que não tem mais soneca. Ele sai da praia, passa no chuverião e corre para o parquinho.

Praia de Ipioca em frente ao Hibiscus. Foto: Andrea Ramos

Praia de Ipioca em frente ao Hibiscus. Feia, heim? Foto: Andrea Ramos

Hibisquinho parque infantil. Foto: Andréa Ramos.

Hibisquinho parque infantil.
 No cardápio, água de coco, sucos, drinks diversos, peticos e almoços deliciosos a base de frutos de mar, dentre os quais minha pedida preferida é a chamada “chapa do mar”, embora com preço salgadinho. Mas vê se dá  para resistir a essa descrição do prato: lagostin na casca, camarões inteiros, polvo e peixe em posta grelhado no azeite ou manteiga, servido com arroz, com alho e curcuma, batata sautê e torradas. Fiquei com água na boca só de falar. Para as crianças, os alérgicos e todos os que não curtem frutos do mar, eles têm opções com carne e frango como o “Filé ao Molho do Chef”, o “Filé Grelhado” e o “Frango Grelhado”. 

De quebra, a praia de Ipioca tem um atrativo especial que são as piscinas naturais, mas este é um assunto para outro post. Lembre-se de consultar a tábua da maré tanto para o passeio até as piscinas como para usurfruir melhor da própria praia que na maré baixa é simplesmente perfeita para as crianças. Ah! E no mês de janeiro, chegue cedo, pois o restaurante fica L-O-T-A-D-O, sem nem um banquinho sequer. O Hibiscus também tem um cantinho para massagens relaxantes, mas tô bem por fora do preço porque com uma criança correndo para lá e para cá, como vou parar para curtir uma massagem? 

Que tal uma massagem?

Vista do parquinho.

Praia de Ipicoa. Espetacular. Foto: Andréa Ramos

Para terminar...não espere uma conta barata, ao menos que você peça um prato de batata fritas com refrigerante, tome um banho de mar e coloque o pé na estrada. E aí vem a pergunta: vale a pena? Essa resposta é bem pessoal, mas na minha opinião vale a pena conhecer sim. Para quem vem de outros estados, pode colocar na programação e para quem mora em Maceió, uma vezinha ou outra não vai matar não. 

Ouvi algumas críticas na net quanto ao serviço que havia piorado, mas estive lá há 2 meses novamente e não tenho do que reclamar. Talvez a grande movimentação do mês de janeiro atrapalhe o bom funcionamento e o serviço piore.

Agora eu passo a bola para vocês. Vale a pena?

* Para chegar lá: Pegue a AL 101 Norte, em direção ao município de Ipioca,cerca de 20 minutos de Maceió. Fique atento às placas indicativas do restaurante, mas a entrada é por dentro do Residencial Angra de Ipioca.
http://www.hibiscusmaceio.com.br/

Mais postagens recentes sobre o Hibiscus:
- E o Hibiscus? Fechou! 
- O Hibiscus reabrirá nesse verão. 
- A "SAGA" Hibiscus - Parte 1


12 comentários:

  1. Oi Alline, vim conhecer o seu cantinho através do Achei Blog, adorei!! Já estou te seguindo!! Tb te convido para conhecer o meu!! Te desejo um 2012 cheio de paz e td o mais que a vida possa oferecer à vc e sua familia!!

    bjão
    Cássia

    ResponderExcluir
  2. O Blog é ótimo e vai me ajudar muito na minha viagem com meu filho . Obrigado por compartilharem tantas informações .

    ResponderExcluir
  3. Oi, pessoal! Obrigada pela visita.
    Espero poder ajudá-los.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, eu precisava escrever esse comentário.
    Esta postagem foi baseada na minha última visita ao Hibiscus, no mês de outubro. Esse mês, mais precisamente no dia 01 de janeiro, estive novamente. Nossa!! Que confusão! Tinha gente demais, o parquinho havia sido reduzido para dar lugar a mais mesas e bancos (que ainda assim não foram suficientes para acomodar as pessoas), tinha fila para usar o banheiro infantil, fila nos caixas (pois era melhor ir pagar lá do que ficar esperando a conta chegar na mesa) e o serviço bem atribulado, embora a comida continuasse muito gostosa. Vamos às críticas?
    NEGATIVAS: o tumulto era muito grande, a comida demorou, o que complicou para quem estava com crianças e eu fui salva pelo velho potinho da Nestle. Eles sabem que todo mês de janeiro o restaurante fica assim e não se preparam para tal. Tinha gente literalmente brigando na portaria para poder entrar. O parquinho estava muito bagunçado, talvez pela quantidade de crianças que o estavam usando.
    POSITIVAS: Apesar do tumulto, os funcionários estavam sempre simpáticos e prestativos, o dono/ou gerente/ passava vez ou outra pelas mesas e se desculpava, a comida continuava uma delícia e a praia maravilhosa!
    Para nós, ainda valeu muito a pena.
    Nosso filho curtiu muito.
    Então, o negócio é não se estressar. Se forem nessa época, vão sabendo e esperando que, assim como você, outras pessoas também quiseram conhecer aquele paraíso. Levem uma papinha de bebê e alguns lanches para a meninada e... aproveitem!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Só fiquei com uma dúvida. Em maio eu fui por lá e estava horrível. A praia sofreu uma espécie de assoreamento e tinham vários sacos de areia na frente do restaurante...
    Eles já resolveram a questão?
    Obrigada,

    Cris

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cris.
    Também estive lá anteriormente e presenciei os sacos de contenção. O problema é que o mês de maio é o mês de ressaca e o mar avança muito. Realmente, aqueles sacos ali ficavam H-O-R-R-O-R-O-S-O-S. Atualmente, eles não mais existem e deram lugar a uma espécie de DECK onde o pessoal fica tomando sol.
    A verdade é que a praia de IPIOCA é um paraíso e o Hibiscus serve de estrutura de apoio. Antes de ser tão conhecido, esse apoio era maravilhoso. Acho que eles não se preparam para o volume de pessoas que passa por ali, principalmente no verão. Então, tem dias que está "um sonho" e outros que está um caos. Eu ainda gosto do lugar, principalmente pela estrutura infantil, mas devo admitir que há uns 2 anos, ele era bemmm melhor. Espero que eles "acordem" e a coisa não piore.
    Obrigada pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  7. Super vale a pena! A chapa do mar é uma das melhores coisas que já comi na vida! A praia é deliciosa, o atendimento cordial, a estrutura eu gostei bastante, e a massagem é bem baratinha, e para se sentir rainha. Na minha opinião, vale cada centavo! Trabalhamos o ano todo, temos que ter ao menos alguns dias por ano para relaxar de verdade e descansar, sem e preocupar com nada...não há preço que pague!
    Fui em dezembro de 2011.
    Bjs, Fernanda F.Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda. O Hibiscus era um pedacinho do paraíso na terra. Acontece que, infelizmente ele fechou, acredita? Quem sabe não reabre ou algo parecido surge por ali, né?

      Veja a postaem mais recente:
      http://maceiodascriancas.blogspot.com.br/2012/07/e-o-hibiscus-fechou.html

      Excluir
  8. Paguei R$ 100,00 pela entrada de 4 pessoas - sem nenhum benefício. Somente pude sentar na área do restaurante. Um prato com 10 camarões custou R$ 65,00. Um filé com fritas minúsculo custou R$ 43,00. A comida não compensa pelo preço. Não recomendo a ninguém este local. Fujam deste restaurante!
    Antigamente o espaço era pequeno e aconchegante. Agora, após a reforma e expansão, parece um formigueiro. Não há infraestrutura para atender a todos (sem espreguiçadeiras, sem redes, sem mesas de frente a praia). Parece que o dono quer encher de gente e só pensa no bolso.

    ResponderExcluir
  9. Criança paga para entrar no Hibiscus? Tenho um filho de 6 anos e gostaria de saber.

    ResponderExcluir
  10. Para pra entrar ? Queria saber preço para levar minha família ...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!