O que você procura?

domingo, 18 de dezembro de 2011

PASSEANDO NA ORLA DA PAJUÇARA

Orla da Pajuçara aos Domingos.

O sol já firmou, a cor do mar está linda e as crianças estão de férias. Tudo está favorável para um passeio na Praia da Pajuçara aos domingos, a partir das 09h, quando a orla é fechada para o lazer. 

O mais legal de lá, é que dá para se divertir em família. Ao longo da orla, existem vários brinquedos para alugar a preços bem em conta. As crianças fazem a festa com tantas opções: piscina de bolinhas, escorregadores, pula-pula, castelinho inflável, aluguel de carrinhos tipo velocípedes,  mesinhas de pinturas e até como pedalinhos para dar um “rolé” com a garotada. Mas atenção: dê sempre uma checada no estado de conservação dos brinquedos. Depois que as crianças entram, elas vão estar pouco ligando para uma ferrugem aqui e outra acolá. Então, a dica é dar uma vasculhada antes de permitir a brincadeira. Eu gosto muito do parquinho que geralmente é montado no início, do lado mais próximo do bairro da Ponta Verde. Os brinquedos estão ótimos, a dona é super simpática e eles ainda têm água à disposição dos pequenos. O nome é Teka&Tuka. Dá uma procurada.

Pedalinhos para alugar.
Parquinho.

Várias opções de brinquedos para alugar.
Na hora que bater a fome, tem um restaurante por ali que me parece bem legal, chamado Kani Mambo com uma variedade de pratos e servidos no sistema self service. Para arrematar, há um parquinho bacana e ainda uma lojinha de artesanato. 
A vista deslumbrante do Mar da Pajuçara dispensa comentários e fica belíssima nas fotos. Então, leve na mochila uma câmera fotográfica, disposição para acompanhar o pique das crianças e prepare-se para muita diversão. 

Restaurante Kani Mambo, na Pajuçara.
*Fotos: Arquivo pessoal

Informações úteis:
Teka & Tuka: (82) 8852-6626 e (82) 9987-1176
Kani Mambo: Avenida Sílvio Carlos Viana, 2299.
Telefone: (82) 3377-8000 e (82) 9121-1789. Horário: 11h/15h30

3 comentários:

  1. Oi, Alline,

    Estou passando por aqui para te convidar para participar da blogagem coletiva Meus #7links. É uma pequena retrospectiva do ano. Sei que seu blog é novo, como o meu, mas pode ser legal.
    ´
    Se quiser, passa lá no meu blog para ver os detalhes: http://chileparacriancas.blogspot.com/2011/12/meus-7-links-uma-breve-retrospectiva.html

    bjs
    Cinthia

    ResponderExcluir
  2. Estou indo pra Maceió em janeiro na segunda quinzena com meu marido e minha filha de dois anos gostaria de saber se posso leva lá em passeio a piscina natura pois iremos hospedar no Radisson q fica em frente as jangadas onde me interessei muito com esse.passeio mas me preocupo muito com a minha pequena... Me de umas dicas de passeios e nome de belas praias onde posso visitar com minha família , me informe mais sobre os passeios das jangadas como horários de saída e chegada e se posso levar criança. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deisimar. Eu não costumo indicar muito a piscina da Pajuçara não. Na verdade, faz muiiitooo tempo que fui, mas sempre procuro saber de quem vai. Não deixa de ser uma praia urbana e não tem mais a mesma transparência que tinha antigamente. Gosto da Piscina Natural de Paripueira. Lá, você terá um bom restaurante de apoio, com estrutura para quem vai com criança pequena e uma piscina natural mais legal. Beijos

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!