quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dicas para 4 dias em Maceió

A orla da Pajuçara tem atrações para adultos e crianças.

Recebi um email do leitor Tales Moreira pedindo dicas para curtir 4 dias em Maceió com sua esposa e filhinha de 1 ano.  Resolvi elaborar um roteiro simples e resumido, mas bem proveitoso.

CHEGANDO À MACEIÓ DE AVIÃO - Para quem vem para Maceió com criança pequena, sugiro alugar um carro. Explico o porquê: quando contratamos pacotes fechados com traslados e passeios, não podemos sair e nem voltarmos na hora que quisermos. Lembrem-se que a criança pode ficar mais abusadinha ou o lugar pode não estar muito legal naquele dia e você poderá simplesmente levantar acampamento e voltar para o hotel, coisa que seria inviável se estivesse com o transfer. Maceió não é difícil de transitar de carro. O aeroporto Zumbi dos Palmares fica a aproximadamente 28 km da praia de Ponta Verde.

ONDE FICAR –Deixo aqui 3 sugestões  em 3 diferentes pontos da cidade, baseadas em informações coletadas, já que nunca tive a oportunidade de conhecer melhor esses hotéis.

Jatiúca Hotéis e Resorts ( http://www.hoteljatiuca.com.br) – Para quem quer sossego e está disposto a pagar um pouco mais. É o único pé na areia, na Praia de Pajuçara mas o mar não é tão tranquilo. Fica um pouco mais afastado do burburinho, dos restaurantes e das feiras de artesanato. Não li nada a respeito de copa baby. É bom confirmar. Eles têm a opção de hospedagem no flat do hotel.

Hotel Ponta Verde (www.hotelpontaverde.com.br) – Uma das melhores localizações da cidade e bom custo x benefício. Está perto de tudo, em uma área turisticamente bem movimentada. Possuem estrutura mais simples, mas com copa baby.

Hotel Radisson (www.radissonmaceio.com.br/) – Hotel novo, bem próximo às feirinhas de artesanato, na Praia de Pajuçara, que fica fechada aos domingos para o lazer, o que é ótimo (veja aqui). Possuem kids club e copa baby.

DIA 1: CONHECENDO A CIDADE
De dia, dependendo da maré, pode-se tentar as piscinas naturais da Pajuçara, curtir um mar na Barraca Lopana (também na Pajuçara) e até passear na orla da Pajuçara fechada, se for dia de domingo. À tarde, sugiro colocarem a pequena no carrinho e passearem pelo calçadão da orla, refrescarem-se com água de coco, comerem uma tapioca ou tomarem um sorvetinho na sorveteria Bali.

A orla da cidade é muito legal e o lindo visual vem de brinde. Foto divulgação.

 DIA 2: LITORAL SUL
Sugiro conhecerem as praias de Barra de São Miguel (é linda, mas levem lanchinhos, pois não há muita estrutura de bar e restaurante) e a Praia do Gunga (essa já tem um restaurante grande), com direito a parada no Mirante do Gunga para a tradicional foto da bela vista da praia. Podem ainda dar uma passada na Massagueira na volta e comprarem as deliciosas cocadas que são vendidas nos  vários quiosques.

Linda praia da Barra de São Miguel. Águas calmas para a criançada. Foto divulgação.

Mirante da Praia do Gunga. Linda vista. Foto divulgação.

DIA 3: LITORAL NORTE
Rumo direto para a Praia de Ipioca, para o Restaurante Hibiscus (veja aqui). De lá, também saem passeios para as piscinas naturais locais que, dependendo da maré, valerão a pena.


Aproveitem o fato de crianças menores acordarem mais cedo para fazerem os programas com o sol mais leve e as praias mais vazias.

Se quiserem dicas de restaurantes, confiram alguns que já foram mencionados (aqui). 

E você? Tem alguma dica para o Papai Tales? Deixe-nos um comentário.

56 comentários:

  1. Oi, Alline! Se o Papai Tales quiser, pode visitar o meu blog e conferir as dicas da nossa experiência na cidade no final do ano, com um bebê de 11 meses à época.
    Quanto à Ipioca, estou doida para conhecer, mas não tivemos tempo da última vez.
    Uma dúvida, você recomenda o passeio às piscinas naturais de Pajuçara? Já fui um tempo atrás e adoraria voltar, mas com um bebê fico com receio por causa do sol forte e da pouca proteção das jangadas. Você indica alguma mais "protegida"? Queria tanto fazer esse passeio com o Theo...
    [é porque me lembro quando fui com meu marido. Estava nublado, até chuviscou. De repente o sol forte abriu e voltamos que nem dois camarões! rs]

    Ah! Uma dica ótima para o Papai Tales! Dispense por um dia o café do hotel e vá conhecer o café da manhã regional do Bodega do Sertão (aos domingos)! Dica que peguei aqui e foi aprovadíssima por todos aqui em casa.

    Olha, estou indo para Maceió na semana que vem novamente. Vou ficar 5 dias. Poderíamos nos conhecer, que tal?

    Beijos,
    Karla

    www.cariocandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alline, ficou d++++++++ seu post. Tem tudo detalhado que vou precisar. Pena que por uma fatalidade não poderemos ir neste verão. Mas provavelmente iremos nas férias de julho. EnTào to copiando tudo aki e guardando. Aproveito o ensejo para mais uma vez agradecer vossa presteza e ajuda. E também agradecer aos comentário da karla.

    abs,

    Tales

    ResponderExcluir
  3. Olá Alline!!! Td bem? Vê se vc pode me ajudar... Cotei e gostei dos preços do Hotel Ritz PlazaMar (Ponta Verde) além de ter estrutura para criança já que vou com meu filho de 1 ano. Voce considera a localização boa em relação aos restaurantes para o jantar?

    Obrigada
    Bjs

    Michele
    micheleclass@globomail.com

    ResponderExcluir
  4. @Karla
    Ótimas dicas!Quanto às piscinas naturais, eu recomendo sim, mas com ressalvas: verifique a tábua da maré seca para um dia bem cedinho e contrate um jangadeiro só para você, do tipo que vocês voltarão quando quiserem, caso contrário, esqueça! Com um bebê, não dá para ficar até meio dia.Ah!Você vai adorar Ipioca.
    Vamos nos conhecer sim. Manda um email para combinarmos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tales! Que bom que gostou! Em julho, a programação muda um pouco. Vale a pena reprogramar tudo; :)

    Michele, O Hotel Ritz Plaza Mar, apesar de não ser beira-mar, é bem localizado, no final da Ponta Verde, quase Pajuçara! Meus sogros já se hospedaram lá. Tem uma estrutura mais simples, mas bem agradável. Se você estiver de carro próprio, estarás perto de tudo. Caso seja para ir a pé ou taxi, você estará perto de vários bons restaurantes de Maceió (quesito qualidade), mas são mais carinhos. Tem um self service legal na praia (procure no blog por Kani Mambo ou Passeando na Orla da Pajuçara).De lanches, você terá próximo uma hamburgueria legal (mas carinha) e uma cafeteria legal (mais carinha). A praia tem uma parte fechada para lazer aos domingos (procure por "Passeando na Orla da Pajuçara", no blog)e uma das melhores barracas de praia de Maceió: Lopana (ainda sem post)onde é possível ver um lindo pôr-do-sol. A praia dali é ótima e tranquila, mas fique atenta ao trajeto HOTEL-PRAIA à noite, pois a iluminação não é das melhores (pelo menos não era) e não dá para dar bobeira, né? Resumindo... sua opção é excelente custo x benefício. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  6. Olá Alline,

    Adorei o novo layout do Blog! Tá fofo demais!
    Não vejo a hora de retornar a Alagoas e conhecer Maceió. ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas Alline, estão sendo muito úteis você tem me ajudado muito.

    Michele

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o resumo, Alline!
    Dá vontade de ir correndo!

    Bjs
    Cinthia

    ResponderExcluir
  9. Vai ajudar muito na minha viagem para Maceió.
    Criei um para Recife (recifedascriancas.blogspot.com.br), assim posso também ajudar outras famílias no planejamento de suas viagens!

    Muito bacana seu blog!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alline, por acaso estava procurando imagens das praias alagoanas e acabei entrando no seu blog. Que coincidência feliz, li quase tudo o que você escreveu, muito bacana!

    Sou paulistano e será minha primeira vez em Alagoas.

    Quero desfrutar de sossego num lugar lindíssimo e deserto,rs Irei eu e minha namorada, sem crianças porém gostaria também de não ficar muito longe de alguma cidade pra curtir a noite utilizando transporte público (nenhum de nós sabe dirigir), como Recife ou Maceió.

    Não sei que local escolher, será que você pode me ajudar?

    Pensei em Parapueira, Japaratinga, São Miguel dos Milagres (mas tá difícil encontrar um bom local ali sem ser muito caro) , Praia do Marceneiro, Barra de São Miguel.

    Só ficarei 8 dias.

    Obrigado!

    Rogério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rogerio. Lugares lindíssimos existem vários próximos em Pernambuco e Alagoas. Agora, lindíssimos e desertos próximos à cidade é que tá o problema. Rsrsrsr. Vamos lá:

      a) Sou fã número 1 de São Miguel dos Milagres e já perdi as contas de quantas vezes já fui lá, sendo que apenas 1 delas fui com meu filho. O local é paradisíaco e ideal para casais, só que fica muito complicado para você se dirigir à Maceió, até por falta de muito transporte de lá para cá. Qualquer pousada lá é 10!

      b) Japaratinga é linda mas afastada da cidade cerca de 2h

      c) Barra de São Miguel é maravilhosa, dá tranquilo para ficar vindo para Maceió, mas não é deserta não, principalmente nos fins de semana.

      d) MINHA SUGESTÃO: Ipioca (Hotel Salinas de Maceió) ou Riacho Doce (Pousada Casa Caiada). Essas dão para curtir um lugar lindo e ficam próximos à Maceió. Acho 8 dias muito para ficar em uma pousada. Dá para vocês dividirem a viagem em um local mais afastado e uns dias na cidade de Maceió mesmo, assim aproveitariam melhor ou então, ficarem em Barra de São Miguel e conhecer Maceió e or arredores lá no litoral sul que são lindíssimos.

      Abraço
      Alline

      Excluir
  11. Olá Alline.
    Estou pesquisando roteiros para Maceió com criança - tenho um pequeno de dois anos - e adorei o seu blog. Gostaria de saber a sua opinião sobre o Hotel Ritz Lagoa da Anta, se possui uma boa localização e infra-estrutura.
    Abraço!
    Fabhyola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia. Obrigada pela sua visita.
      O Ritz Lagoa da Anta é um excelente hotel, porém fica um pouco afastado do movimento da orla e a praia em frente não recomendo muito para os pequeninos. Para supermercados, restaurantes e lanchonetes, vocês precisarão de taxi ou carro alugado, mas não é nada tão distante, só uma distância longa para caminhar com um bebê.
      Beijos

      Excluir
  12. Vale muito a pena para quem tem crianças como eu (gêmeos) dar uma passada na Ilha da Croa em Barra de Santo Antônio. Fica a pelo menos 10 minutinhos de carro do restaurante Hibiscus. Recomendo o restaurante do Pituba. O lugar é bem legal, tem redes e barracas de palha com sombra e bastante espaço para os pequenos e um certo recuo do barulho da área central do restaurante. O legal é que como temos crianças podemos levar lanchinhos e água para as eventuais fome fora de hora dos pequenos. O atendimento é legal e o preço até que justo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica, Ana. Vou anotar e conferir pessoalmente.
      Obrigada!

      Excluir
  13. Muito bom, o post e o blog no geral, Aline! Estou indo a Maceió no dia 24/01 com meu filho de 3 anos e já anotei um monte de sugestões bacanas que você deu! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Daqui para a sua vinda, acredito que teremos mais novidades. Estou cheia de dicas para postar ainda. Fica de olho!

      Excluir
  14. Oi Alline,
    sou de goiânia e vou passar minhas primeiras férias com meu pequeno na praia...estava querendo ir pra natal, mas agora mudei de idéia para irmos pra maceió. Já estive por aí uma vez, mas fiquei apenas 3 dias e fiquei em ponta verde, acho que não é ideal para ficar com criança de 1 ano...
    Então estou lendo seu blog e pesquisando hotéis, queria um que ficasse bem perto da praia, pra podermos ir a pé e voltarmos, quando o bb deixar...rs
    Pelo que vi, Pajuçara é ideal né??
    Sou sócia da bancorbrás e queria que me ajudasse, caso conheça alguns desses hotéis pode me indicar qual o melhor para ficar com meu bb de 1 ano?
    Hotel Praia Bonita
    Praia Hotel Enseada
    Hotel Meridiano

    Abraços!
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula.
      Tanto a Ponta Verde quanto a Pajuçara são legais para ir com crianças. Dos Hotéis listados por você, eu escolheria o Meridiano. É bem localizado e mais novinho.

      Excluir
  15. Aline, adorei todas sua dicas.
    Gostaria de te perguntar uma dica, somos um casal sem filhos e gostamos de curtir a praia e também bares e restaurantes a noite, Gostamos de ficar em uma praia que seja bem localizada, mais próximo do agito e hotel beira da praia. Voce pode me dar a dica,estamos indo dia 14 de fevereiro. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ficar no agito, a Ponta Verde é indiscutivelmente a melhor opção. Há ótimos hotéis em frente à praia. O Hotel Ponta Verde é um bom custo benefício.

      Excluir
  16. Oi Aline...meu nome é Ana e estou de viagem amrcada pra dia 09 de Março! Vou pela CVC , mas quero uma oponião em relação aos passeios...
    Em Porto Segurofiz os passeios com o pessoal da CVC, gastei pra caramba, mas marinheiro de primeira viagem, já viu!? Vou ficar no Hotel Tambaqui.
    Gostaria de dicas...posso confiar no pessoal que "compete" com a cvc? Não quero entrar em nenhuma furada, pois vou com esposo e filho de 8anos! Compensa conhecer MAragoji??? Sou louca pra conhecer! O que me dá de conselhos??? Obrigadaaaa Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Que passeios vocês pretendem fazer? É possível fechar passeios direto no hotel, se for de sua vontade. Para as piscinas naturais da Pajuçara, você pode fechar direto na barraca Lopana. Quanto à Maragogi, eu acho lindíssima!!! Japaratinga mais ainda! São Miguel dos Milagres (mais perto) ainda melhor. Mas acho bate e volta muito cansativo. Valeria a pena uma noitezinha para aproveitar melhor.

      Excluir
  17. Estou indo a primeira vez em maceio com minha familia meu filho tem 1 ano 8 meses, estou precisando de saber qual e melhor hotel para ficar com minha familia.

    Obrigado,
    Pedro Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro. Prefira os hotéis localizados na Ponta Verde para ficar mais perto de tudo, inclusive supermercado, farmácias, etc... O Hotel dependerá da qualidade de conforto, lazer e preço que preferem. Se querem com estrutura infantil, se querem mais perto da Praia, etc...

      Excluir
  18. Olá, tdo bem? Amei este blog!!
    To indo agora em maio com meu marido e minha filha de 1 ano e 2meses. Estamos vendo o holiday inn em Ponta Verde. Gostaria de saber se ali por perto tem algum parque, praça, que tenha balanços, gangorras, para levar minha pequena? Meu marido mergulha e ficaremos boa parte do tempo sozinhas...Tem alguma diquinha??
    Obrigada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! É um prazer tê-la como nossa leitora!
      Próximo ao Holliday In tem a Praça do Skate. É um lugar aberto para as crianças correrem, mas não tem lá essas estruturas não. Recomendo que vá sem muitos apetrechos, bolsas ou algo que possa chamar a atenção. Vigilância é sempre bem-vinda!
      Bjs

      Excluir
  19. Olá Aline,
    Sou de Brasília, acompanho o Roteiro Baby daqui, que também tem ótimas dicas. Na primeira semana de abril irei pra sua terrinha maravilhosa, para que minha pequena Luísa, de 1 ano e 6 meses, conheça o mar. Eu e meu marido já conhecemos um pouco de Maceió, mas gostaria de ter indicações de divertimento para criança, pois será nossa 1ª viagem com ela. Vamos ficar em Pajuçara e queremos alugar carro. Pelo menos 1 dia vamos para Barra de São Miguel. O que mais vc indica?
    Obrigada,
    Ana Carolina Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Carolina.
      Os divertimentos para crianças em nossa cidade resumem-se à praia, shopping, etc... Não deixe de passear na orla da Pajuçara nos dias de domingo. Ela e vocês irão adorar. A Barra de São Miguel é excelente para crianças! Outra opção é Ipioca.
      Uma boa viagem!

      Excluir
  20. OI Aline, vou para maceió em julho, com marido e filha de 8 anos. Me indicaram o Atlantic suites, porém achei os quartos mto velhos. O q indica para ficar de frente para o mar, boa localização e com criança de 8 anos?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia. Com criança de 8 anos, indico: Radisson Hotel e Meridiano, nas imediações da Pajuçara. Maceió Mar Hotel e Hotel Ponta Verde são mais antigos, mas têm ótima localização. O Brisa Tower na Jatiúca, é novo, bem localizado e com uma nova tendência hoteleira. Boa sorte! Depois conta para gente! Bjs

      Excluir
  21. Oi Alline, vou a Maceió em setembro com o marido e a filha de 5 anos. Estou pensando em ficar no Pratagy - por ser pé na areia e para curtir naqueles dias de preguiça de sair do hotel. Vamos ficar por 8 dias e queremos alugar um carro para termos maior liberdade e mobilidade nos passeios, pois eu e meu marido dirigimos. Já anotei várias sugestões suas. Enfim gostaria de uma opiniao sobre quantos dias curtir o hotel e quantos passeios fazer, até onde compensa ir: Japaratinga, Maragogi, Foz do Rio São Francisco? Para não ficar muito cansativo, só estrada, só passeios... curtir a orla à noite também. O que você acha? Bjos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda. Tenho boas referências do Pratagy, embora não o conheça pessoalmente. Ele está em boa localização e perto da cidade. Maragogi é rojão para ir e voltar no mesmo dia. Eu acho cansativo, com crianças principalmente. Explore o litoral Norte e Sul mais próximos. Eu ficaria 4 noites no Pratagy e pegaria Japaratinga/Maragogi ou São Miguel dos Milagres. Boa Viagem.

      Excluir
  22. Oi Alline, vou a Maceió em agosto com o marido e filho de 1 ano. Estou pensando em ficar 4 dias no sesc e tem no groupom 2 ofertas Pousada Porto de Alagoas ou na Pousada Encantos do Francês na prai DO FRANCES VC CONHECE?O QUE PODE ME AJUDAR?- Vamos ficar por 10 dias DEVEMOS alugar um carro para termos maior liberdade e mobilidade nos passeios, pois eu e meu marido dirigimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jane. Não conheço essas pousadas no Francês. O SESC é bem legal, mas que tal a Barra de São Miguel ao invés do Francês?

      Excluir
  23. Oi Alline,
    vou com minha família e uma sobrinha de 1 ano e 2 meses para maceió de 11 a 14 de julho. Você teria algumas sugestões? O Restaurante Ibiscos ainda está aberto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Andrea. O Hibiscus abriu. Não deixe de conhecer a Barra de São Miguel. Bjs

      Excluir
  24. Olá, sou de Curitiba estou indo para Maceio em outubro, vou com meu marido e minha filha de 2 anos gostaria de informações sobre empresas que fazem os passeios para deixar agendado, pois ficarei 4 dias em Maceio e depois seguiremos para Recife. Você saberia me indicar algum hotel ou pousada em maragogi estou querendo ficar noite por lá? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla. Dá uma olhadinha no site da Bigu Turismo (http://www.biguturismo.com.br/). Super indico eles. Diga que fomos nós que os indicamos. Não sei se eles já estão fazendo receptivo, mas podem te indicar algum.Peça para falar com Marcelo, o dono. Em Maragogi, eu recomendo o hotel Praia Dourada. Super 10 para crianças, não irás se arrepender! Bjs

      Excluir
  25. oi estou adorando todas as dicas vou p/ maceio no final de agosto vou ficar 7 dias em pajuçara na pousada estalagem vc conhece vai eu meu marido emeus filhos de 13 anos e 3 anos estou super ansiosa pois nunca viajei a praia de pajuçara é calma ? tem shopping perto? os restaurantes sao muito caro , qual passeio vc indica para quem vai com criança me desculpe tantas perguntas pois estou muito ansiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a pousada Estalagem, Clau. A praia de Pajuçara é linda e bem calminha. Só evite banhos se tiver chovido muito, tá? O shopping é perto de toda a nossa orla, mas terás que ir de taxi. Pertinho de você tem o restaurante Parmegiano, com excelente custo benefício. Vale a pena! Boa Viagem!

      Excluir
  26. Olá Alline! Adorei o seu Blog.
    Vou estar indo com meu Marido a Maceio no dia 01.10 à 08.10.13 e ficaremos hospedados na Barra de São Miguel no Hotel Village de São Miguel. Tenho um passeio na Praia do Gunga e outro em São Miguel dos Milagres.

    Por favor, vc teria alguma agencia que faça City Tour por Maceio que atenda os hoteis da Barra de São Miguel? Vi duas pela internet, mas cobram taxa extra por ser hotel fora do perimetro urbano de Maceio.

    Na Barra de São Miguel, é de fácil acesso a ônibus que vá para a cidade de Maceió e outras praias?

    Agradecida,


    Márcia Silvestre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia. Obrigada por ser nossa leitora!
      Eu super indico a agência Bigu Turismo. Eles estavam para começar serviço de receptivo, só não tenho certeza se já começaram. Dá uma ligadinha para eles. DIga que foi o Roteiro Baby Maceió que os indicou. http://www.biguturismo.com.br/. Quanto a pegar ônibus na Barra é super tranquilo. Tem pessoas que moram na Barra e trabalham em Maceió. Abraço!

      Excluir
  27. Oi Alline!
    Sou de Niterói - RJ, e ontem fechamos nosso Carnaval de 2014 em Barra de São Miguel, no Mabu Iloa Resort. Vamos eu, meu marido e 1 casal de filhos de 11 e 8 anos. Iremos ficar de 5 dias, de 27/2 a 04/3, e não gostaria de ficar só no hotel, gostaríamos de conhecer locais próximos. Não iremos alugar carro, por isso precisaremos de transfer do aeroporto para hotel e vice-versa, e empresas que façam passeios. Você conhece alguma? Se der, também queremos ir a Coruripe, terra natal do pai do meu marido, pois ele gostaria de conhecer, ver as jangadas que o pai disse que usava pra pescar etc. Nesse período, o que você considera imperdível de se fazer? Super obrigada e parabéns pelo seu blog! Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia.
      O Carnaval na Barra é bem movimentado, viu? Gente, gente, gente! Acho super idéia conhecer os arredores como Coruripe (temos 3 postagens sobre lá) e a Foz do São Francisco. Vou procurar saber se um pessoal de confiança ainda faz receptivo.
      Maceió fica super tranquila no carnaval. A galera se move para os litorais. Lembre-se: se quiser praia sem tumulto, o segredo é o horário mais cedinho. Beijos

      Excluir
  28. Oi, Alline! Estou indo para Maceió dia 19/10 com minhas filhas de 4 e 6 anos. Queria saber de você umas dicas de passeios com elas e se dá para ir passar um dia em MAragoggi? Ficaremos hospedadas no MAtsubara hotel. O q acha? Dá realmente para alugar um carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna. Percorra o litoral Norte e Sul (veja nossas sugestões no blog) que as praias sao maravilhosas! Curta o domingo na orla da Pajuçara. Não aconselho ir e voltar para Maragogi no mesmo dia com crianças. É super cansativo. Maragogi e Japaratinga valem um momento à parte, para aproveitar bastante. Boa Viagem!

      Excluir
  29. Olá, Alline! Com os relatos e pesquisas na net fiquei interessada em conhecer Macéio, entrei em contato com algumas pousadas em são Miguel dos Milagres, mas estão caríssimas para esse periodo. Vc teria alguma sugestão, de alguma pousada confortável e tranquila para ficar com criança pequena, próxima à Maceio? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dionéia. São Miguel dos Milagres está caríssimo na alta temporada, realmente. Sugiro Japaratinga (2 horas de Maceió) no Hotel Albacora, Barra de São Miguel no hotel Village Barra e Pontal do Coruripe (veja minhas postagens). Um beijo

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas! Vou dar uma olhadinha nesses hoteis! Bjosss

      Excluir
  30. Bah, adorei o site!
    Já estivemos em Maceió, sem o nosso pequeno grande Pedro de 1 ano e 5 meses. Ficamos 15 dias, conhecemos bastante coisa e até usamos o ônibus. E vamos voltar em março, agora com Pedro. Eu deixaria como sugestão a praia de Ipioca e Paripueira. Como já falaste de Ipioca, me restrinjo a falar de Paripueira. Amamos. Inclusive passamos os últimos 5 dias lá inclusive trocamos o hotel na Ponta Verde por uma pousada adorável lá. Pousada dos Cajueiros, se não me engano. A praia é tranquila, a cidade é simples, o passeio nas piscinas é melhor do que Maragoji e tem uma dessas "estruturas" muito boa, no fim da praia. Eu aconselho sempre. O mar delicioso pro banho. E se tiver disposição pra caminhar, ir até Tabuba (acho que é esse o nome) é o céu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, que maravilha de depoimento! Muitíssimo obrigada! O Roteiro Baby Maceió e os nossos outros leitores agradecem! Concordo com todas as suas palavras.
      Quanto à Paripueira, dá uma olhadinha em 2 postagens nossas:
      1) http://maceiodascriancas.blogspot.com.br/2011/11/dica-do-leitor-piscinas-naturais-de.html
      2) http://maceiodascriancas.blogspot.com.br/2012/04/conhecendo-paripueira-sem-guia.html

      Excluir
  31. ola, Alline, estamos querendo ir para Maceio em fevereiro, porém estamos em duvida se ficamos na praia do Francês ou no Centro na praia Ponta Verde, pois segundo a agencia de turismo as praias urbanas são todas improprias para banho. Isso é verdade? Nos oferecam o hotel Porto Maceio vc conhece? Agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorena. Tudo bem? Onde ficar vai depender de muitos fatores. Você vem com crianças? Pretende conhecer a cidade de Maceió ou quer paz e sossego? Se a intenção é mar, o Francês está com um hotel muito bom recém-inaugurado, frente-mar chamado Hotel Ponta Verde/Francês (uma filial do que fica na capital). Se queres conhecer Maceió, restaurantes, etc, recomendo a Ponta Verde sem dúvidas. Muito bem localizado. As prais urbanas ficam improprias quando chove e mais o trecho Jatiúca. Ponta Verde/Pajuçara é mais tranquilo. Não conheço o Hotel citado, mas ele tem boa localização e é bem cotado no TripAdvisor (http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303216-d1736899-Reviews-Hotel_Porto_Maceio-Maceio_State_of_Alagoas.html). Pelas fotos, pareceu-me simples, mas deve ter bom custo benefício. Abraços

      Excluir
  32. Olá, estou em Maceió e com um bebê de um ano e dez meses. Gostaria de saber se há problemas em levá-lo ao forró com turistas no Maikai?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...