O que você procura?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carnaval na Praia do Gunga sem tumulto

No carnaval desse ano, não programamos nada especial. Pensamos em descansar um pouco, curtir piscina em família, mas... nordestina que se preze não poderia ficar sem uma praia.

Acordamos em plena terça-feira de carnaval com uma vontade danada de um banho salgado. Mas como aproveitar as praias com a cidade lotada, o trânsito caótico e uma criança de 3 anos cheia de energia e sem paciência de encarar um engarrafamento? A solução foi cair na estrada bem cedinho. Arrumei tudo rapidinho, coloquei lanchinhos e água para o garotão e pegamos o carro.

Pensamos: para onde? Elegemos a Praia do Gunga e torcemos para que não estivesse abarrotada de gente. Às 8 horas, aproximadamente, estávamos na rua e pegamos um trânsito super livre. A antiga entrada do Gunga não mais funciona e o acesso à praia, agora, se dá próximo ao mirante, ao lado de um restaurante. A estradinha que nos levava à praia já tinha um certo movimento para 9 da manhã. Imagina meio dia!

Às 9h já tinha um certo movimento de carro.
 Quando chegamos lá, havia um homem organizando o estacionamento para que ninguém que chegou cedo ficasse trancado e fosse obrigado a ficar na praia até sei lá que horas. Ótimo! Ao sair do carro... Que vista! Tinha me esquecido da beleza do Gunga. Acho que há 1 ano não aparecíamos por ali.

Essa vista já vale a visita.
 Decidimos ficar do lado esquerdo, onde o mar é meio lagoa pois é perfeito para crianças. Para fugir do tumulto que julgamos que aconteceria mais tarde, andamos um pouquinho mais para a esquerda em um lugar mais reservado. Acertada escolha!

Acredite! Era terça-feira de carnaval!

Águas calmas.

Sossego à parte para as crianças.

Areia clara e fina. É uma lambança só!
Nessa área mais afastada, há 3 barracas. A primeira, tinha uns donos bem grosseiros e não indico. A barraca da Roseane foi um achado! Eles nos cobraram R$50,00 de consumação mínima (coisas de carnaval!) mas foram bem gentis. O peixe frito estava uma delícia, novinho e pouco gorduroso, o camarão acebolado tinha um ótimo tamanho e a água de coco estava geladíssima!
O lado tranquilo, com barraca aprovada!

Peixinho frito. Servidos?
Meio dia, saímos da praia. Tomei um susto quando cheguei no estacionamento! L-O-T-A-D-O, briga por vaga, uma agonia. Pensei: onde estariam todas aquelas pessoas?! Ahhh... só poderiam estar na parte onde há a barraca principal mais famosa, onde todo mundo fica. E aí, percebi que fizemos as escolhas certas e que curtir uma maravilhosa praia sossegada em plena terça de carnaval em Alagoas é possível sim.

Um comentário:

  1. No mês de Janeiro, estivemos visitando a praia do Gunga pela 2ª vez e também, foi muito legal, é um encantamento essa praia. Na 1ª vez, foi em 2011 (Fevereiro) levamos a família e fizemos um piquenique e foi muito legal.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!