O que você procura?

quarta-feira, 28 de março de 2012

A Moderna Fralda de Pano

Se eu começar a falar de fraldas de pano, a primeira imagem que deve vir à cabeça são aquelas pilhas e pilhas de fraldas brancas, broches e fita crepe, certo? Os tempos mudaram.

Preocupados com o meio ambiente e saúde dos bebês, algumas empresas começaram a aprimorar “aquelas” fraldas de antigamente. O resultado foram fraldas lindíssimas e respiráveis proporcionando menores ocorrências de dermatites, sem contar na grande economia para o bolso dos papais. 

Fraldas de pano. Lindas estampas.
Para vocês terem uma idéia, cada criança utiliza cerca de 5500 fraldas descartáveis durante os 2 primeiros anos de vida e cada fralda leva em média 450 anos para sua decomposição. Pensando na redução do lixo no mundo dos filhos, essas fraldas de pano estão virando moda entre os papais que se dizem “verdes”.

As modernas fraldas de pano é um aprimoramento das calças plásticas, em algodão, possuem formato anatômico, com fechamento similar aos das fraldas descartáveis (podendo ser de velcro ou botão) e, o contrário do que muitos pensam, têm pouquíssimas chances de vazamento se ficarem bem ajustadinhas. 

Fechamento de botão. Foto: Dipano 
Fechamento de velcro. Foto: Dipano
Quando meu filho era bebê, minha mãe insistia muito para que eu “deixasse a pele dele respirar um pouco” e me presentou com uma dessas fraldas de pano quando voltou de uma viagem. Resolvi ceder e testar. Não é que é legal?! Além de lindas! Continuei usando as descartáveis, mas alternava com essas de pano e gostei muito do resultado. São menos práticas do que as descartáveis, claro, mas têm uma manutenção fácil e são super saudáveis para a criança, além de contribuírem para um planeta melhor.

Existem várias marcas no mercado, mas aqui em Maceió, ainda não vi para vender.

E aí? Encara o desafio?

3 comentários:

  1. Muito legal!!!

    Sempre fico muito feliz de ver que cada dia mais as fraldas modernas, estão ganhando mais espaço, que mais e mais pessoas estão falando, usando e divulgando as fraldas de pano modernas. Eu amoooo as fraldas de pano. A minha filha sempre foi muito sensível, mas eu não pensava em usar fraldas de pano não, mas... perto dela completar 6 meses, eu comecei a pesquisar e pesquisar e a devorar informações sobre elas rsrsr, e eu simplesmente fiquei apaixonada, e aí até hoje usamos as fraldas de pano modernas. Tenho um número legal de fraldas que posso lavar a cada 2 ou 3 dias, mando cerca de 4 fraldas para a creche (ela fica um período de 8 horas) e é tranquilo, não vaza, e mando um saquinho impermeável para colocar as fraldas molhadas e sujas.

    Minha filhota usa as fraldas da Dipano (essas que estão no post)e são ótimas viu!

    Um beijo!!!

    Fraldas de pano são tudo de bão!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal a ideia, além da sustentabilidade. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei uma otima ideia e qual e preço?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!