O que você procura?

quinta-feira, 8 de março de 2012

Restaurante na Massagueira


Alagoana legítima não deixa de saborear um bom prato de frutos do mar na Massagueira. Desde pequenina, frequento o povoado e tenho até foto no bebê conforto em um dos bares de lá. Continuei frequentando e conheci vários dos restaurantes, mas de 3 anos para cá, comecei a ficar mais exigente: com o ambiente, com as opções de entretenimento infantil, com a comida e com a higiene.

Um dia, passando pela ruazinha principal, paralela à lagoa, meu filho disse: “mamãe, quero ir ali”. Logo de cara, vi um parquinho com pula – pula e pensei: “por que não?”
Não é que encontrei um lugar legal para a família? Chama-se Bar da Ilha. Ele tem um estacionamento de frente, exclusivo para clientes, o que é ótimo em dias muito lotados.

Você pode escolher o seu caranguejo direto do criadouro, tadinhos dos bichinhos. Eu não tenho coragem.
Com estacionamento amplo para clientes.

Criadouro de caranguejo. Você escolhe o seu e pede para prepararem.
Uma das vezes, ficamos nas mesas próximas ao parquinho para podermos ficar de olho no garotão. Dessa vez, com o restaurante mais vazio, fomos entrando e demos de cara com um mesa fantástica: de cara para a lagoa. Se seu filho gosta de se melecar na areia, de ver aqueles caranguejinhos e molhar os pezinhos na lagoa, essa é a mesa!

Parquinho infantil.

Do outro lado, a lagoa.

Essa é a mesa perfeita!
A vista é linda e especialmente nesse dia, a cor da lagoa estava demais! 
Veja se eu estou exagerando:


Lagoa Manguaba. Linda!

Lagoa Manguaba

Esse dia estava especialmente lindo.
Para comer, pedimos caldinho de camarão que estava muito gostoso e um peixinho frito que estava bem fresquinho e saboroso. Nosso filho devorou!

O peixe frito estava muito bom.

Aprovado pelo filhão.
Enquanto a comida não chegava, o filhão se soltou atrás dos pequenos caranguejos que ficam na areia e corria para lá e para cá, sem o perigo de ir para a rua ou de sair da nossa vista.


Diversão garantida à margem da lagoa.
O que mais gostei: A comida não demorou para chegar e estava com o preço justo. Os papais tem várias opções de mesas para escolher e as crianças tem entretenimento de sobra.

Minha crítica: não sei o que acontece com o atendimento nos dias de domingo nos restaurantes de Alagoas. Acho que o pessoal não se prepara. Se já sabe que vai ficar tumultuado, porque não se programar, né? Será que em todo lugar é assim? Dessa vez foi uma maravilha. Restaurante vazio, ótimo. Mas em uma das vezes, num domingo... faltávamos pegar o garçom pelo braço, que rodava por todo o salão para lá e para cá. O parquinho, se for em pleno meio dia de verão, hora do almoço, fica inviável. Muito quente, um calor danado!


Está aprovado. E aí? Gostou?

Um comentário:

Sua opinião é muito importante! Obrigada!