O que você procura?

terça-feira, 10 de abril de 2012

Brinquedos que ensinam: testados e aprovados


Na hora de escolher um brinquedo para meu pequeno, comecei a escolher opções que pudessem contribuir melhor com o seu desenvolvimento. Carrinhos, bolas e companhia são igualmente importantes, mas ele sempre ganha dos avós, titios e até nas festinhas.

Alguns dos brinquedos dele são escolhidos com muita dedicação e carinho por mim e meu marido. Optamos sempre pelos educativos e... SURPRESA! Ele adora! Tudo tem seu tempo, mas também não concordo com o que ouvi de uma colega quando seu filho de 5 anos ganhou um quebra-cabeças de 60 peças: “vou guardar para quando ele estiver maior”. Aprendi que não devemos subestimar nossos filhos, mas lógico que respeitando seus limites e sem forçar nada.

Eu dei o primeiro brinquedinho e percebi que ele foi transformando a brincadeira em conhecimento. Ele se diverte de verdade. O legal é que eles são brinquedos super em conta.

Detalhe: não adianta deixar a criança com o brinquedinho novo tentando aprender como se brinca, né mamãe? Esse momento é super importante para interagirmos com nosso filho, ensinarmos coisas novas e curtirmos esse momento único.

Garanto: você irá se divertir, vai se surpreender e babar com cada conquista!

Confira aí as minhas dicas todas testadas e aprovadas:



MONTANDO OS NÚMEROS:
Esse foi o primeiro dele. É um quebra-cabeças simples e fácil que relaciona o número à quantidade. Uma graça!

Onde encontrar: Hi Happy e Extra



MONTANDO O ALFABETO:
Depois que meu filho desenvolveu bem os números, passei para outra etapa: as letras. Eu, particularmente, adoro esse! Foi muito lindo vê-lo dizer: "agora, mamãe, é a vez do C de carro".

Onde encontrar: Hi Happy e Extra



DESCOBRINDO AS LETRAS:
Vimos que ele foi gostando da brincadeira de aprender e demos outro tipo de quebra-cabeças, dessa vez associando a letrinha com as fugurinhas correspondentes. Mais um avanço!


Onde encontrar: Hi Happy e Extra


 
 


QUEBRA-CABEÇAS DOS ANIMAIS:
Quatro bloquinhos se juntam para formar o bichinho. Uma boa maneira de desenvolver a coordenação motora e ensiná-lo o nome dos animais.

Onde encontrar: Hi Happy 

 

SUPER MASSA: BRINCANDO NA ESCOLA
Qual a criança que não gosta de massinha?! Com essa, além do desenvolvimento motor ainda aprende o alfabeto. Com essa massinha, meu filho começou a juntar as letrinhas para formar o seu próprio nome. Prepare-se para fortes emoções!

Onde encontrar: Hi Happy e Extra


 LOUSA DE DOIS LADOS:
Esse foi o presente dele no último dia das crianças. É muito legal! De um lado, lousa branca para escrever com caneta piloto ou grudar os ímãs de letras e números que vêm junto. Do outro, um espaço para a criaça desenvolver sua arte com pincéis e tinta guache. 
Onde encontrar: Hi Happy 


BINGO DOS BICHOS:
Essa é a mais nova sensação do pedaço! Só dá esse joguinho aqui em casa. Para todo lugar, ele quer levar. Além de ensinar bichinhos diferentes como Koala, o bingo tem sido um desafio para ensiná-lo a perder. Beemmm difícil, viu?! Ele só quer ganhar!



Você tem alguma outra dica de joguinho para a gente? Manda aí! Iremos adorar!


Um comentário:

  1. Sensacional Alline!!! Agora ficou até mais fácil para mim escolher os brinquedos para a Lara. Que post bem escrito, fiquei até com vontade de replicar para minhas leitoras. Parabéns!!!!
    Beijo!!
    Ediane

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!