O que você procura?

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cadeirinha para Carro: a que uso e recomendo

Não dá para sair com criança sem uma cadeirinha de carro. Isso é fato. Além da segurança que proporciona às nossas jóias mais preciosas, preciso confessar que a cadeirinha dá independência para nós mães. Com ela, não precisamos levar ninguém à tira-colo para segurar os pequenos. Simplesmente, sentamos eles na cadeirinha e pronto! Já podemos dar um passeio.

Para não ficar trocando a cadeirinha de um carro para outro, resolvemos comprar outra e deixarmos fixa. A nossa primeira cadeirinha foi herança e tem nos servido bem, mas ela é bem grandona e ocupa muito espaço no carro. Saímos nas lojas de Maceió em busca de uma cadeirinha segura, confortável,  reclinável (fundamental para quem gosta de pegar estrada pois favorece uma soneca agradável) e compacta. Foi difícil, viu? Nossas lojas têm sempre as mesmas opções.

Compramos a Cadeira para Auto Infanti Star Techno 9 – 36kg e estamos satisfeitos.

Vantagens: Ela é estreita, não ocupa muito lugar no interior do carro, ao mesmo tempo que é confortável, e adapta bem uma criança de 9 a 36 kg, ou seja, não vai perder nem tão cedo. O cinto possui mecanismo de trava forte que incapacita a criança de abrí-lo. Ela possui um encosto lateral que meu filho adora apoiar a cabecinha e uma inclinação que ajudam a tirar um bom cochilo.



Desvantagens: Ela não é nada fácil de colocar no carro, isso porque para garantir boa segurança, ela é cheia de travas que às vezes precisam de uma ajudinha extra. Com a prática, vai ficando mais fácil. A inclinação não é acionada rapidamente. É preciso rosquear para abaixar ou levantar. Para facilitar, já deixo numa posição fixa, em leve inclinação.

10 comentários:

  1. Oi Aline!!!!
    Também uso esta cadeira, só que a minha é a vermelha. Gosto muito!!!! Realmente é bem difícil de colocar no carro. E não tem jeito... a criança que sai do Bebê Conforto custa a acostumar com a posição, mas qdo acostuma é tuuuuuuuudo de bom!

    Obrigada pela presença lá no Mãe de Bia! Volte seeeeeeeeeeeempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. mamaes valeu a dica, pq logo logo a marcelinha vai sair do bebe conforto e nao tenho ideia de como comecar a escolher a cadeira de carro.... q dureza! bjus

    ResponderExcluir
  3. Onde vc comprou ?? ja procurei por maceio inteira e nao achei mais essa, vi so a venda na internet. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta, Eu comprei a minha na Caverna do Dino, o único de lugar que achei fora a net. Da um pulinho lá. As meninas são jóia. Bjs

      Excluir
  4. meninas tem como me mostrar como é o fundo dessa cadeira tirei tudo p lavar e nao to sabendo montar o cinto.. me ajudem please via email clislene@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá senhoras estou pesquisando e realmente essa é a cadeirinha que meu filho precisa vcs podem por favor me enviar o site de compra sou de Santos-SP e não encontro por aqui e em nenhum site de venda


    grato Miguel Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miguel. Existem várias opções na net. Uma delas é o Extra. Coloca no google o nome da cadeirinha e pesquisa em imagens que você verá algumas opções.

      Excluir
  6. Não encontro esta cadeirinha em site algum.
    Alguém sabe onde tem???

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! Alguém tem o manual ou o vídeo de instalação desta cadeira? Vendi a minha e perdi o meu manual e a pessoa não está conseguindo instalar... o site da Infanti está fora do ar... se alguém puder me ajudar, agradeço!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou na mesma situação de Katia Andrade, alguém pode nos ajudar???

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!