O que você procura?

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dica da leitora: Férias na Barra de São Miguel e Arredores com uma Esticadinha à Maceió.

Olá meu nome é Flávia, sou a mamãe do Eric de 2 anos e meio, tenho uma lojinha virtual de moda praia para pequenos a Divertida Beachwear e saímos do Rio de Janeiro, onde vivemos, para passar as férias em Alagoas. Fui convidada pela Alline para falar um pouquinho do que foram nossos dias de prazer em Barra de São Miguel (distante de Maceió cerca de 35 km / 40 minutos).  O lugar é um verdadeiro paraíso, já começa por que não é um destino badalado de praia como Pipa, Porto de Galinhas, etc,  mas é tão charmoso quanto, tem aquele ar de interior.  Nós ficamos no hotel Village Barra, estrategicamente em frente a praia de Barra e foi perfeito. Acho que em se tratando de Barra não tem muita opção não, ficamos na melhor e mais gostosa parte da praia. O mar é uma piscina natural pois existe um imenso arrecife que quebra as ondas e torna o mar perfeito para crianças, sem falar da temperatura, aquela delícia de mar quentinho, nosso point todos os dias era esse, a praia do hotel. Nosso foco era curtir muito o dia e a praia, além dos passeios às cidades vizinhas. A noite fora do hotel não existe, é uma cidade do interior com uma pracinha, um mini mercado, padaria, algumas lojinhas, farmácia e só, mas nós já sabíamos disso então fomos com a intenção de fazer alguns passeio e curtir o hotel. Aliás, o hotel é super agradável, quartos ótimos, instalações confortáveis, cozinha boa e para os pequenos ainda tem uma salinha de vídeo e brinquedos, parquinho e  a copa para cuidar da comidinha deles, nós ficamos muito satisfeitos com a escolha. 

Barra de São Miguel

Hotel Village Barra
Os passeios que fizemos foram:

·  Praia e mirante do Gunga -  é sempre linda a vista, é sempre gostosa a praia, os quiosques tem estrutura com guarda sol e espreguiçadeiras. (Dica: não almoce lá com as crianças. Podemos ver a cozinha de umas barracas e achamos tudo em péssimo estado de higiene.)
·  Delta do Rio São Francisco -  dunas lindas, água doce e calma e ainda demos a sorte de estarmos praticamente a sós naquele paraíso, um verdadeiro sonho. ( Fizemos o passeio de barco mas ele tb pode ser feito de bugre e se torna mais rápido. Pra quem tem crianças bem pequenas e que enjoam em barcos não recomendo, pois do cais até o delta o passeio dura cerca de 1hora. Dessa vez, por sorte, meu pequeno ficou bem mas eu fiquei super com medo dele enjoar, de entediar...enfim pq uma vez que o barco zarpa ele não vai voltar né? )
·  Jequiá da Praia nas Dunas de Marapé -  Valeu muito a pena, lá têm mangue, rio e mar num só passeio. Você paga um valor na entrada que esta incluído a travessia, o passeio ecológico e o almoço, preço justo e passeio excelente. Ainda fizemos outro passeio de bugre para conhecer as falésias e suas areias coloridas. (Adoramos tudo, principalmente por que nada é muito longo, 30 minutos de barco pelo rio, 40 minutos nas falésias com paradas.)
·  Comprinhas em Maceió - Fomos no Pontal da Barra ver as lojinhas de artesanato e depois para a feirinha de artesanato de Pajuçara. ( As crianças não curtem muito né ? Minha dica é comprar logo de cara um brinquedinho de madeira que eles se distraem enquanto você consegue ver as barracas, levar carrinho pode ser uma boa, se for num dia cheio pode ficar apertado mas com jeitinho você consegue andar numa boa. )
·  Gastronomia -  Nós saímos de Barra com a intenção de comer bem em Maceió, paramos no  Divina Gula por duas vezes de tão bom que é, e garantimos o prato da boa lembrança. Fomos também no Bodega do sertão e adoramos a decor, comida e clima do local e  no outro dia demos uma paradinha no Habibs, onde eu já sabia, pela dica desse Blog, que o local tem um parquinho e as já conhecidas esfirras que meu pequeno gosta de comer. Foi bom pq ele brincou bastante por lá enquanto nós descansávamos um pouco depois de andar bastante pela orla à noite. Fizemos uma outra parada na sorveteria Dom Freddo, que tem um sorvete delicioso e um pote enorme dá pra dividir numa boa, eles tem um espacinho verde atrás com alguns brinquedinhos.
Delta do Rio São Francisco
Jequiá da Praia e Dunas de Marapé
 Enfim foi isso, as férias foram inesquecíveis e pretendemos voltar em breve , se possível alugando um Ap na Ponta Verde ou uma casa em Barra de São Miguel mesmo e ficar de boa, sentindo-nos em casa, nessa cidade tão especial.

6 comentários:

  1. Adoramos poder falar um pouquinho mais sobra as ferias aqui no blog...sigo sempre acompanhando.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Você conhece Maragogi? Sabe se é um programa legal para papais e um bebê de 1 ano e 3 meses?
    Bj

    ResponderExcluir
  3. @Viviane, Conheço sim. Maragogi é fantástico para qualquer idade. Só não faça o bate-volta Maceió/Maragogi porque fica muito cansativo para as crianças. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie Aline...linkei esse post lá no blog, estou indicando esse espaço tão bacana que você criou para os leitores de lá.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Ao ficar em Barra de São Miguel vocês inidicam alugar carro? Nesse caso, vale a pena fazer os passeios por conta própria ou com empresa de turismo local? Indicam alguma? Obrigada!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!