quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pedalando na Orla de Maceió


 Há alguns dias, a Andréa do Cantinho de Mãe deu a dica de mais uma opção de lazer aqui na terrinha. Trata-se de uma empresa que teve uma idéia sensacional: disponibilizar bicicletas e triciclos para aluguel na orla de Maceió. Fui lá conferir com o filhão. Adoramos e também recomendamos!

O Pedala Maceió está espalhado por vários pontos da cidade. Escolhemos a Jatiúca por imaginar que estaria mais tranquilo e mais fácil de estacionar. Acertamos. Chegamos de tardezinha, umas 16:30h, com o sol baixinho, e com roupa de passeio mesmo. Programávamos apenas uma voltinha para passear com o nosso pequeno.

Orla da Jatiúca, antes de chegar ao Hotel Jatiúca. Esse é um dos pontos do Pedala Maceió.

As bicicletas verdinhas estão espalhadas na cidade. Novas e confortáveis.
 Antes de pedalar, é preciso fazer um rápido cadastro e para isso é necessário um documento com foto. Sem ele, nada feito! Até as 16h, há um desconto especial. Perdemos! Tudo bem, agora eu já sei (e vocês também). Depois, você escolhe se quer a bicicleta convencional, o triciclo ou aquelas opções que cabe a família inteira. Para as crianças, existem as cadeirnhas acopladas na nossa bicicleta e os triciclos infantis para elas pedalarem sozinhas. Como meu filho ainda está dentro do peso estabelecido, optamos pela cadeirinha e lá fomos nós.

As cadeirinhas são uma "mão na roda" para os pequenos.
 Você pode alugar em um ponto e entregar a bike em qualquer outro ponto da cidade, pagando apenas no ato da devolução. Dá para percorrer toda a orla, se você quiser. Como estávamos de carro, tivemos que voltar ao ponto de partida mesmo.

Pare, tire fotos, aproveite. A vista é grátis.
 Na chegada, liberamos o pimpolho para “esticar as pernas”. Ele correu, brincou e se esbaldou! Quando chegamos em casa ele disse: “hoje foi um dia especial!”. E a mamãe aqui ficou ainda mais feliz.


Adorei a dica, Andréa!

Há alguns meses, uma leitora me pediu uma sugestão de local onde alugasse bicicletas.  Pesquisei tudo e nadica de nada. Agora sim! Não só temos a opção como fui lá, testei e aprovei.

E você? Está esperando o quê para dar uma voltinha com a família sentindo o cheiro do mar e o vento no rosto? Sugestão econômica, divertida e saudável.

3 comentários:

  1. olá...
    as informações me ajudaram bastante. Pretendo viajar pra maceio e estava pesquisando sobre o aluguel de bicicletas. Vc lembra do valor? O serviço é cobrado por hora de utilização

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel. Não é caro não, era menos de R$10,00 meia hora. Dependendo do tempo que queiras, vai subindo com desconto. Vale a pena. Boa Viagem!

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...