O que você procura?

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Um domingo perfeito em Maceió com Crianças!

Domingo é o dia do descanso, o dia em que nos dedicamos inteiramente aos pequenos e à nossa família. Siga-nos no nosso roteiro “child friendly” na nossa linda Maceió.

07:00h – Acordamos. O filhão é madrugador e não perdoa o domingo.

08:00h  - Saímos de casa para um café da manhã especial no Bodega do Sertão. Frutas, pão na chapa, achocolatado, suco, cuzcuz, ovos, inhame e queijo coalho ao som de um forrozinho pé de serra.



O Bodega do Sertão ganhou mais uns pontinhos comigo: tomadas protegidas.
09:30h – Barriga cheia, é hora de gastar a comilância em um passeio na orla da Ponta Verde para a Pajuçara. Destino: Praia da Pajuçara que fica fechada para o lazer aos domingos.

09:40h – O pequeno alterna chão e colo, mas vai se deslumbrando com a cor do mar (“será que tem golfinho, mamãe?”). Detalhe: esquecemos o carrinho e o velocípede. Coisas de programa de última hora.

Passear na orla é tudo de bom.
Que vontade de um mergulho. E nós sem trajes de banho.
09:50h – Parada básica no Farol da Ponta Verde para admirar e fotografar um dos nossos cartões postais que serviu de inspiração para a logo do blog. “Falta muito para chegar no pula-pula, mamãe?”.

Chegamos à Pajuçara.
10:00h – Chegamos. Pula-pula, pisicina de bolas, velocípedes, bicicletas, pedalinhos, um mar lindo e água de coco geladinha. Ficamos no Teka e Tuka, um dos melhores parquinhos do local, com brinquedinhos bem cuidados, monitoras simpáticas e bebedouro para as crianças se hidratarem. Pedimos 30 minutos (R$5,00).  Acabou o tempo. O filhão quer brincar mais. Lá se vão mais 30 minutos e um total de R$10,00.

Parquinho à beira-mar? Bom demais!
Teka e Tuka: recomendo.
Essas bicicletas diferentes são o máximo. Dá para pedalar toda a família junta.
11:00h – Sentamo-nos no meio fio e ficamos ouvindo um pouco de música tocada pela banda dos policiais militares que batem ponto todo domingo, às 10h no mesmo local da praia da Pajuçara. O calor tava grande. Lá se vão 2 cocos deliciosos. Andamos um pouco e brincamos.

Não esqueçam do boné. O sol é  muito forte.
12:00h – A fome bateu. Rumo ao Restaurante Divina Gula. Mais brincadeiras, um almoço gostoso e um cansaço danado!

Restaurante Divina Gula.
13:00h -  De volta para casa. O pequeno dormiu no carro e eu já programando a minha soneca enquanto ele tira a dele.

15:00h - Deu certo! 2 horinhas de descanso! Já estou pronta para mais brincadeiras depois de uma manhã perfeita de domingo.

3 comentários:

  1. Realmente um ótimo programa para os pequenos!! adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse passeio. Fomos para aí em 2009, mas ficamos em Ipióca, então foram apenas algumas horinhas na cidade, mas ficamos com vontade de voltar.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, obrigada pelos pontinhos! Coloquei a indicação do blog em nossa página no face! http://www.facebook.com/pages/Bodega-do-Sertao/140063139391535

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!