O que você procura?

domingo, 15 de abril de 2012

Um Parque no Mar de Maceió


A turminha infanto-juvenil agora tem mais uma opção de lazer em Maceió. Um parque aquático inflável acaba de ser inaugurado na praia de Ponta Verde, onde ficará por 6 meses, e tem grande estrutura como iceberg de escalada, arena de vôlei, gangorra, catapulta e cama elástica, garantindo a diversão.  A praia é linda, quase Pajuçara, e virou roteiro de entretenimento infantil, parada certa para quem mora ou visita Maceió, já sendo mencionada AQUI e AQUI.


As crianças entram em uma balsa e vão até o parque para começarem a brincadeira que é fiscalizada por recreadores e salva-vidas. Em dias de maré baixinha, dá até para chegar ao parque caminhando mesmo. Os menores de 6 anos precisam estar acompanhados de um adulto, que também tem aproveitado bastante para virar criança novamente.



A estrutura do "Sea Park" foi montada nas mediações das barracas Kanoa e Lopana e funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. Os ingressos custam R$ 30,00 por 1 hora de brincadeira e podem ser pagos com cartão de crédito. 
Para maiores informações: (82) 3327-0044.

*Fonte: Tudo na Hora e Espalhaí 

4 comentários:

  1. Olá!
    A choq ue a primeira frase deveria ser "A turminha infanto-juvenil QUE PODE PAGAR agora tem mais uma opção de lazer em Maceió." Penso que o ideal sejam locais de diversão que todas as crianças possam participar, como praças, praia e com atividades sem custo, como as que o SESC, a prefeitura e o Estado ANNNNNNTEEEESSS organizavam. Diversão paga restringe bastante e embora possamos pagar, acho que me enganei com o foco deste blog. Pensei que haveria mais anúncios de programas culturais para as crianças.

    ResponderExcluir
  2. @Patrícia Gomes, também concordo que o ideal seriam locais onde todas as crianças pudessem brincar, sem restrição qualquer. Estamos com praças abandonadas, praias cada vez mais privatizadas e atrações culturais escassas e pagas. Como você mesma disse, a Prefeitura do Estado e o SESC, anteriormente, organizavam eventos legais para nossas crianças, mas hoje em dia... O que temos de iniciativa realmente interessante é fechar a orla da Pajuçara aos domingos para que as crianças corram e brinquem livremente. O objetivo do blog é divulgar eventos e compartilhar experiências, independentemente se elas são pagas ou gratuitas, tanto para quem mora quanto para quem visita nossa cidade. Já fiz muitas publicações de atrações gratuitas e estou sempre à caça de mais. Estou sempre receptiva a dicas em relação à programação materno-infantil em nossa cidade. É inclusive interessante que as postagens gerem esse tipo de reação dos leitores e que os empresários comecem a repensar seus projetos infantis, de maneira mais acessíveis. Quando criei o blog, queria chamar a atenção para a necessidade das nossas crianças necessitarem de mais atrações, já que brincar na calçada com os amiguinhos e andar de bicicleta pelo bairro, nos tempos de hoje, é algo completamente fora de questão. Muito obrigada pela sua opinião e atenção.

    ResponderExcluir
  3. Estou com viagem marcada para Maceió e gostaria de saber se esse parque aquático inflável permanecerá montado até o final de janeiro/2014.
    Também gostaria, se possível, das coordenadas para programar um GPS e poder localizar o local sem riscos de me perder.
    Desde já agradecido.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carlos Henrique. Tudo bem?
    Esse parque inflável não está mais disponível. Ele foi montado há 1 ano, mas infelizmente já foi. Quem sabe volta, né? Sem previsões.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!