O que você procura?

domingo, 29 de julho de 2012

Férias em Maceió com chuvas

Maceió em Julho. Foto: primeira edição.

Tudo bem que Maceió é muito legal no verão.  Os Hotéis ficam cheios, o mar esbanja uma cor lindíssima,  o calçadão da orla fica concorrido... enfim... Mas quem disse que não dá para curtir as férias em Maceió nos meses de junho, julho e agosto, com iminência de chuvas?

Vejamos pelo lado bom. Nessa época vocês encontram os restaurantes e praias mais vazias, o trânsito rumo às praias não é caótico e os preços são mais em conta. Mas como aproveitar Maceió com chuvas, numa cidade que respira ao ar livre?

Encare o destino como um momento de relaxamento e siga estas 10 dicas:

1ª. Hospede-se o mais próximo da praia que puder  = assim dá para correr e aproveitar o solzinho assim que a chuva der uma trégua.

2ª. Abuse da gastronomia Alagoana. Maceió tem bons restaurante,  muito fruto do mar delicioso e ambientes bem aconhegantes. Todos os restaurantes que oferecem o prato da Boa Lembrança valem à pena a visita.

 3ª. Escolha um barzinho na Massagueira e aproveite a vista. Mesmo na chuva, o local é lindo, dão belas fotos e agradarão bastante o paladar. Ah! Não se esqueça de comprar uma cocadinha na saída. Deliciosa!

4ª. Faça compras de artesanato no Pavilhão do Artesanato e não na Feirinha pois o local é fechado e protegido da chuva.

5ª. Tome um chocolate quente na Sorveteria Bali ou em alguma outra sorveteria da orla.

6ª. Evite tomar banho de mar nas praias urbanas se tiver chovido muito.

7ª. Vá à praia mesmo com o tempo nublado, pois alguma horinha abre o solzinho e nunca chove o dia inteiro. Só evite praias muito distantes no dia bem chuvoso, pois podem perder a viagem, sem aproveitar nada.

8ª. Evite fechar antecipadamente pacotes de passeios. Espere para avaliar o tempo. Eu ficaria bem chateada se tivesse pago para ir até Dunas de Marapé (que é distante) em um dia debaixo de chuva se no outro dia fizesse um solzão lindo.

9ª. Para quem gosta de passeio histórico, vale a pena dar um pulinho em Penedo, pois é uma das cidades com maior patrimônio histórico preservado de Alagoas.

10ª. Tenha sempre o plano "A" e o plano "B". Se um não der certo, imediatamente passa-se para o outro, sem precisar ficar sem saber o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!