O que você procura?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

{Parte 3} Onde ficar em Pontal de Coruripe

Eu prometi trazer para vocês a minha dica de hospedagem em Pontal de Coruripe. Como promessa é dívida, aqui estou eu.

Vocês já conheceram um pouquinho de Coruripe AQUI e AQUI. Agora, é hora de saber o melhor cantinho para desfrutar da região e arredores.

Pousada Pontal Pôr do Sol - vista do chalé.

Três piscininhas alegram a meninada.
A minha sugestão, é que fiquem na pousada Pontal Pôr do Sol. Esse nome não é à toa. De lá, presenciei, talvez, um dos mais belos pores do sol de Alagoas. À frente da pousada, está a Sra. Tereza, uma simpatia de pessoa e a responsável por tornar nossa estada tão agradável. Ela não mediu esforços para atender a todas as nossas necessidades.  A pousada contém chalés  individuais compostos de sala, cozinha americana, quarto e banheiro, tudo limpinho e confortável.

Sala do chalé.

A cozinha é uma mão na roda para quem vai com crianças.

Os quartos são limpos e confortáveis,

O nome da pousada vem desse por do sol incrível bem na frente dela.
 A pousada é simples, não espere luxo, mas é extremamente agradável. Logo na chegada, contamos com a conveniência de um estacionamento próprio. O café da manhã da Pousada Por do Sol é muito bom. Eles colocam as frutas e sucos no buffet e trazem para nossa mesa o restante fresquinho e quentinho. Em Pontal do Coruripe, não há muitas opções de restaurantes. Então, resolvemos fazer as outras refeições por lá mesmo... e não nos arrependemos. Os preços são justos e a comida é bem gostosa. A cozinha do chalé é uma mão na roda para quem está com crianças pois assim é possível fazer a comidinha deles facilmente.

Estacionamento privativo.
O café da manhã é simples, mas gostoso.

No buffet, apenas o básico...

... porque o restante vem para a nossa mesa.

No almoço, essa peixada ao molho de camarão fez sucesso.
 A pousada soube aproveitar cada espaço do seu terreno e colocar várias opções de lazer para as crianças que podem escolher entre 3 piscinas de profundidades diferentes, um parquinho com cama elástica, salão de jogos e quadra de areia. Tudo bem, não são megas pisicinas e nem parquinho gigantesco, mas são suficientes para entreter e gastar a energia dos pequenos. De cara, o filhão correu para a cama elástica. Qual a criança que não gosta? Foi muito bom saber que quando chegasse de noite, sem praia e nem piscina, ele teria outras atividades para fazer. A verdade é que ele usou tudo durante o dia. A praia em frente é bem tranquila, mas não chega a formar piscininhas. Ele curtia tanto que ficava cansadinho e dormia cedo. Era hora do papai e mamãe descansarem um pouco.

Salão de jogos.

Parquinho com cama elástica.

Quadra de vôlei para os pequenos se espojarem na areia.
 A pousada atrai muitas famílias com filhos. Todos os chalés tinham pelo menos uma criança. Isso é importante saber para que casais não achem que vão encontrar uma pousadinha estilo São Miguel dos Milagres, mas nem por isso deixa de ser encantadora e um convite ao relaxamento.

O redário é dá asas à preguiça.

A pousada vista do mar. O paredão seria dispensável e tudo ficaria ainda mais bonito se a construção fosse recuada.

DICA: Leve repelente. Os mosquitos que ousam aparecer por ali são bem chatinhos.

Fone: (82) 3273-7213 | (82) 8827-7561

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!