O que você procura?

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Descobrindo a maternidade pela segunda vez.




Todos falam da emoção ser mãe de primeira. Na verdade, ser mãe é sempre uma emoção! E ser mãe de segunda viagem traz a emoção com mais maturidade, sem os mesmos erros nem as mesmas inseguranças do primeiro filho... será?!


Comecei a grande viagem 3 meses antes, tomando ácido fólico diariamente, o que eu não tinha feito na primeira gestação. Ponto para a segunda! O ácido fólico é de extrema importância para diminuir os riscos de defeitos no desenvolvimento do cérebro e medula espinhal do bebê. Os benefícios não param por aí. Estudos provaram que o ácido fólico diminui as chances de cardiopatias congênitas, autismo e câncer infantis.

Percebendo que havia atraso menstrual,  fui logo fazer o exame Beta hCG no laboratório. Sabe quando você tem a certeza de que estava grávida? Se eu sentia alguma coisa? Não, nadica de nada, mas eu tinha uma intuição que me dizia isso. Para minha tristeza, o resultado deu negativo. Tudo bem... agora era relaxar e das duas uma: esperar a menstruação chegar ou dar mais um tempo para repetir o exame. Uma semana depois, comprei 2 exames de farmácia e repeti  o teste. POSITIVO!  Nos dois! Eu sabia!!!! Foi só o que eu consegui dizer. Eu precisava confirmar o resultado e fui ao laboratório novamente. Lá estava eu, gravidíssima! A grande explicação para o teste negativo logo no início foi uma possível ovulação tardia. Acredito eu que ovulei 1 semana depois do previsto, tanto é que todas as ultrassonografias mostram 1 semana gestacional a menos do que quando comparadas com a última menstruação.

Pois é, queridos leitores... após 3 anos e meio, estou descobrindo como é ser mãe de novo. É maravilhoso, mas é diferente. Estamos mais ocupadas, pois temos outra criança para cuidar, mas não deixamos de curtir, sonhar, imaginar e paparicar nossa barriguinha.

O bom de tudo isso?! Testarei novos produtos, conhecerei novas idéias e estarei sempre atualizada nesse fantástico mundo das mamães e dos bebês. Viagens e passeios com bebês? Hum... vem  muita coisa legal pela frente!

Vou precisar das dicas de vocês!

Aguardem novidades!

2 comentários:

  1. Parabéns Aline novamente por mais um benção que você vai colocar ao mundo que esse bb venha com muita saúde e traga mais amor e felicidade a sua familia !!

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!