O que você procura?

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Mirante do Gunga

Foto: Indavoula

Impossível visitar Alagoas e não ficar com aquela vontadezinha de conhecer a Praia do Gunga. E de tirar aquela foto de praxe com um grande coqueiral e o mar como pano de fundo? O mirante do Gunga, anteriormente, ficava isolado, após a entrada principal da Praia. Agora, com a mudança do acesso à praia para ao lado do Mirante, ele ficou bem mais movimentado. Lá também funciona um restaurante e petiscaria aparentemente simples, mas não o conheço para avaliar se a comida é saborosa. Expostas na calçada, encontramos várias peças em palha de Ouricuri, uma Palmeira da qual as mulheres fazem lindos trabalhos artesanais, um ponto forte do litoral sul de Alagoas.




Chapéus de todos os modelos e tamanhos.
O artesanato com palha de Ouricuri é ponto forte do litoral sul de Alagoas.
  
Para conseguir tirar aquela foto cinematográfica lá do alto do mirante, é preciso subir um bocadinho de degraus e pagar um valor de R$1,00 por pessoa. Para quem vai com os pequenos, recomendo que os coloque no colo para evitar acidentes. A escadaria e o mirante é todo protegido por grades, mas nunca se sabe, né? Para aqueles que não podem encarar a subida, não fiquem tristes. Da parte baixa (e de graça) é possível ter uma bonita vista do mar entre os coqueiros para ficar com mais vontade de chegar logo na praia.

Uma beleza ímpar vista lá do alto!

Daqui de baixo, você verá o mar emoldurado pelos coqueirais, 
Tiradas as fotos clássicas e feitas aquelas comprinhas básicas de mulher, pé na estradinha, parte asfaltada e parte no barro. Ah! E deixe a máquina carregada porque mais belas fotos virão pela frente e serão tema de outra postagem.

Até a próxima!

Para ver a postagem sobre o Carnaval na Praia do Gunga, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!