O que você procura?

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Reveillon 2013 em Maceió... com Crianças



Maceió promete esse ano de 2013 ser a capital do reveillon. Sabe por que? Nossa cidade tem turistas o ano inteiro, mas no mês de janeiro, Maceió ferve! Fica abarrotada de gente desde a capital até as praias vizinhas, como Barra de São Miguel e São Miguel dos Milagres. São shows, gastronomia maravilhosa, solzão forte e a cor do mar é de um azul imperdível.

A orla de Maceió fica muuiitooo cheia na noite da virada, com vários pontos de queima de fogos. Atenção redobrada nos pequenos que podem se perder em qualquer descuido nosso. Vale a pena levar o carrinho para as crianças. Facilita a locomoção em meio a tanta gente e é um cantinho confortável para uma sonequinha A dica é chegar mais cedo para pegar um lugar mais tranquilo, até na areia da praia mesmo. Quem vai de carro, mais um motivo para sair cedo, pois é simplesmente um caos arrumar vaga para parar depois de certa hora da noite. Quem vai de taxi também não está livre. Já teve ano de quase passarmos a virada dentro de um taxi tamanha foi a demora para chegar um. Quanto mais cedo, menos alvoroço. Chegando lá, dá uma volta, arma a cadeira, estica a toalha, a esteirinha ou algo parecido, curta a brisa do mar e espere o ano novo chegar.

A cidade fica repleta de festas que já viraram tradicionais. As mais badaladas são o Reveillon Celebration que terá a banda Ásia de Águia e o Reveillon Absoluto que trará nada mais nada menos que Ivete Sangalo. Maceió ainda conta com o Reveillon Ponta Verde, geralmente com excelentes atrações locais e preços mais acessíveis e atrações abertas ao público em um palco montado na Praia de Jatiúca. Se você conseguir uma tia ou uma avó caridosa, quem sabe você ainda não encontra ingressos e cai na folia depois de comemorar a virada com os filhotes?

Se você pretende vir com a família e quer algo mais tranquilo, não faltam opções de hotéis com boa estrutura para crianças, programação legal para curtir o reveillon em meio a um mar calmo, reservado e de tirar o fôlego. Para quem quer sossego na noite da virada, a dica é optar pelos hotéis mais afastados da folia.

Até São Miguel dos Milagres, um lugar pacato, de beleza ímpar e roteiro turístico certo, guarda um reveillon muito legal. A festa começa dia 27 de dezembro com o “Vale Night”, seguido pelo “Luau”dia 28/12, “Sunglasses Milagres”dia 29/12, “Beach Party”dia 30/12 e o grande “Reveillon ds Milagres Tamo Junto”. Para não perder o costume, no dia 01 de janeiro ainda rola o “Sanset Despedida”. A galera jovem se esbalda!

Sabemos que com criança, tudo muda, mas não quer dizer que é impossível passar uma noite de reveillon animada em família. Basta muita disposição e programação.

Links úteis:

www.reveilloncelebration.com.br/
www.reveillonabsoluto.com.br/

www.reveillonpontaverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!