O que você procura?

domingo, 9 de dezembro de 2012

A SAGA HIBISCUS – PARTE 1


Os jornais locais avisaram do lançamento tão esperado pelos Alagoanos e turistas: o Hibiscus iria reabrir no dia 08 de dezembro, agora como Hibiscus Beach Club. Para confirmar, liguei para o telefone que constava no jornal e falei diretamente com o proprietário que me deu todas as informações. Estava na blogosfera uma das postagens mais animadoras para meus leitores.

Eu até pensei em esperar o possível tumulto e correria da inauguração passarem e só ir ao Hibiscus na ooooutra semana, mas a minha família estava tão ansiosa quanto grande parte dos leitores e queria ir hoje mesmo conhecer a nova cara do lugar. Peguei minha câmera, arrumei meu kit infantil para o pequeno e partimos rumo ao litoral Norte!


Ao chegar no Residencial Angra de Ipioca, que dá acesso ao Hibiscus, formos simplesmente barrados!

- Bom Dia! Iremos ao Hibiscus!
- O Hibiscus está fechado!
- Mas ele não iria reabrir ontem, dia 08?
- É, ouvi dizer que eles iriam abrir ontem, mas até agora nada! Ainda está fechado!

Eu, marido, irmã, pai, mãe e uma criança louca para chegar à praia às 10 horas da manhã, voltamos frustrados e decepcionados! A informação que me foi passada era de que o Hibiscus estaria aberto das 9h às 17h. Então, não poderia ser muito cedo para ainda estar fechado.

Vimos um taxi também voltar da porta, provavelmente, levando algum turista que leu nossa postagem ou mesmo as que foram publicadas no Viaje na Viagem, com a confiança do grande Ricardo Freire em minhas informações. Como conquistamos a credibilidade dos nossos leitores com seriedade e transparência, precisei vir aqui para, imediatamente, informar-lhes o acontecido. Ainda estou frustrada e sem entender o que aconteceu pois falei com o próprio dono. Espero que as coisas não estejam começando com o pé esquerdo.

Para quem não quiser dar viagem perdida como nós, sugiro que ligue antes para confirmar se estará aberto. Quando o Hibiscus reabrir DE VERDADE, queridos leitores, vocês serão novamente comunicados. A saga continua...

10 comentários:

  1. Cara Alline,

    Não sei se você ja conheceu nosso restaurante Vila Chamusca, vem muita gente e as vezes não conheço todo mundo. Se não veio, será uma alegria recebe-la. Avisa aos navegantes que tem outras opções em Ipioca, seria otima se o hibuscus reabrisse, pois sempre tinha uma casadinha Hibuscus e almoço no Vila Chamusca. Mas quem quiser conhecer a praia, que é linda, tem um barzinho antes de chegar ao Hibuscus, naõ tem estrutura, mas tem uma bela praia. O Bar do Tatu, entrando onde tem uma placa da associação dos trabalhores do açucar, é uma placa verde. Enquanto isto, aguardamos a esperada reabertura.Estranhei porque moro e trabalho em Ipioca e não tomei conhecimento da reabertura, ouvi falar apenas. Mas vai reabrir sim, não sei quando.

    Silvana Chamusca
    Vila Chamusca - Alto de Ipioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana! Que bom recebê-la por aqui! Ainda não conheci o Vila Chamusca, quem sabe em breve?! Adoro Ipioca e sempre aproveitávamos a praia via Bar do Tatu, simplesinho, mas dá o suporte. Para quem mora em Maceió, é mais fácil levar as "tralhas" de casa, instalar-se na areia e aproveitar a bela praia. Mas para quem vem de fora, quer uma estrutura mais confortável, muitas vezes. Por enquanto, queridos leitores, essa é uma solução interessante. Falei novamente com os administradores do Hibiscus e eles me falaram que "houve imprevistos para a reabertura". Agora, é esperar!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Toda vez que entro aqui, penso comigo: eu TENHO que conhecer Maceió com a Bruna!

    ResponderExcluir
  3. Hoje no Recanto das mamães blogueiras tem Correio das Mamães... uma amiga sua deixou uma cartinha para você! Passe para conferir: http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/12/correio-da-mamaes-blogueiras.html
    Beijos,
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, estou em Macéio, passei pelo Hibiscos para conhecer na quinta após um passeio, já estava funcionando...fui informada pelo guia e dono Gastão q funcionando no sistema de day use por R$ 25,00. Mas acho válido entrar em contato direto com o lugar, para ver se é isso msm pq as informações são bem desencontradas.

    ResponderExcluir
  5. boa noite!!

    Estou em Macéio e qdo cheguei fui informada q o Hibiscos não voltaria a funcionar nesse verão:/, porém após voltar de um dos passeios do litoral norte nos falaram q já estava em funcionamento. Sendo assim, passamos para conhecer com o guia e parece que agora terá uma taxa de day use de R$ 25, que ants não era cobrada. Mas como as informações ainda estão desencontradas, é melhor falar como dono Gastão pra ver se é vdd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas informações, Renata!
      Entrarei novamente em contato com os administradores e irei pessoalmente. Até onde eu soube, eles teriam duas possibilidades de "ingresso", uma de R$25,00 e outra mais barata.Em breve, trarei mais novidades!
      Beijos

      Excluir
  6. Ola Alline,sou de Cuiabá-MT e amei ter encontrado seu blog aqui. Parabéns, ele é muito bacana e util para nós que viajamos com os filhotes! Sobre essa postagem, enfim o Hibiscus reabriu?


    Abs!
    Daci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dacianni. O Hibiscus abriu sim, mas apenas a parte VIP, como eles chamam, que a entrada custa R$ 25,00 por pessoa. AInda não fui lá pois soube que estava meio confuso, mas assim que eu for, postarei mais fotos.

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!