O que você procura?

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Nordeste com Crianças: programando as férias


Iniciaremos hoje a série “Programando as Férias das Crianças”.  Muitos papais e mamães começam a ficar preocupados nessa época, pois é preciso entreter a criançada, já que não terão atividades escolares. Famílias que não têm babás, titios ou vovós têm uma preocupação a mais pois além do entreter, tem o “com quem vou deixar meus filhos”. O Roteiro Baby Maceió trará dicas legais para garantir a diversão de toda a família nesse período gostoso de férias.

Começaremos com dicas Destinos Child Friendly no Nordeste. Nossas dicas mesclam meu gosto pessoal com os principais roteiros vendidos nas maiores operadoras de turismo. Se você gosta de sol, praia, água de coco ou suco da fruta geladinhos, frutos do mar e muita alegria, embarque aqui nas nossas 7 sugestões para curtir uma cor do mar incrível nesse verão.


1)      MACEIÓ E PRAIAS PRÓXIMAS – AL
Não é puxando a sardinha para o meu lado não, mas a minha Maceió está entre os 5 principais destinos turísticos no Nordeste, principalmente no verão. A cidade fica lotada, as praias bem movimentadas e o calor é um convite para um banho de mar de cor lindíssima. Experimentem conhecer as praias próximas como Barra de São Miguel, Gunga e Ipioca.



2)    JAPARATINGA E MARAGOGI – AL
Emolduradas pelas suas belíssimas piscinas naturais, estas pequenas cidades são simplesmente lindas e são um passeio à parte. Maragogi é mais movimentada, com bons hotéis, resorts, pousadas e restaurantes. As piscinas naturais  de Maragogi são lindíssimas, mas ainda prefiro as de São Miguel dos Milagres, pois possuem menos tumulto. Só uma coisa me aborrece profundamente em Maragogi que são os passeios de buggy que deixam qualquer pai e mãe de cabelo em pé além de ser uma degradação ao meio ambiente. Japaratinga é meu xodó. Gosto do fato de ser mais deserta, com pousadinhas charmosas e atraentes.

Foto: Maragogionline

3)     PORTO DE GALINHAS – PE
Adoro Porto de Galinhas. Tem praias e acomodações para todos os gostos e bolsos, além de uma vila muito charmosinha, com ótimos restaurantes, lanchonetes e artesanato, que fazem o passeio ser algo além da praia, com atividades para serem feitas à noite.

Foto: portodegalinhas.com.br

      4)    PRAIA DO FORTE – BA
Talvez seja um dos melhores roteiros para famílias amantes da natureza. Nada mais lindo do que ver os ovinhos das tartarugas, depois elas pequeninas e adultas. A praia é muito legal e há várias opções de hospedagem.

Projeto Tamar

5)  COSTA DO SAUÍPE - BA
O grande complexo de Sauípe consegue ser um dos pacotes de turismo mais vendidos nas agências de turismo. O mar da região não é lás estas coisas. Na minha opinião, há outras prais lindíssimas na Bahia, mas quem procura Sauípe são famílias urbanas que querem relaxar com conforto, entretenimento para criança e a alegria baiana. O espaço kids deles tem simplesmente 4.000m2! Um espaço só dos pequenos, com piscina, restaurante, oficinas de culinária infantil, brincadeiras e muito mais. Está explicado o porquê de Costa do Sauípe ser tão cogitado pelos viajantes com crianças?

Foto: site oficial

6)    PRAIA DA PIPA – RN
Gosto muito do litoral Sul do Rio Grande do Norte, mas a Praia da Pipa consegue ser badalada para os jovens e atrativa demais para crianças. Seu mar é moradia de golfinhos e tartarugas e agrada dos surfistas às crianças, dependendo do trecho escolhido. Quando fui com meu marido, eu ainda não era mãe, mas me encantei demais com o lugar. Existem várias opções de hospedagem legal, de pousadas a grandes hotéis. É uma opção bacana para quem gosta de ecoturismo.

Foto: pipa.com.br

7)     FORTALEZA E BEACH PARK – CE
Fortaleza tem uma orla muito bonita, calçadão largo com possibilidade de passear e pedalar tranquilamente com os pequenos. Tem muitas lanchonetes, quadras poliesportivas e praças que foram revitalizadas. Na praia do Futuro, existem excelentes barracas com estrutra que parece um parque de diversões.. Fortaleza tem uma excelente rede hoteleira para você escolher o que mais for a sua cara. Sem falar do Complexo Beach Park, com mais de 180 mil m2 de diversão. Ah, o Beach Park! Era meu sonho de criança continua sendo um lugar bem legal para se divertir com a família inteira. O complexo possui estrutra completa com resorts, restaurantes e lanchonetes.
Mais dicas, no blog Outros Ares, site oficial do Beach Park  e no Viaje na Viagem




Faltou algum destino legal? Qual seu cantinho favorito no Nordeste?

22 comentários:

  1. Uma opção melhor que a outra: quero levar meu Mateus para conhecermos juntos o Nordeste! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Alline!
    Eu, meu marido e nossa Sophia de quase 2 aninhos estamos c viagem marcada para Maceió e Recife em março!
    Vim procurar dicas aqui e adorei o blog! Parabéns!
    Aproveito para te convidar a participar do concurso cultural de Natal do meu blog e concorrer a brinquedos super bacanas para teus filhotes!
    Bj
    Maura
    coisasdamaura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maura.
      Boa viagem! Maceió está de braços abertos para recebê-los.

      Excluir
  3. Oi Aline, tudo bem? Estou programando minhas férias de julho e adorei seu blog, justamente por estarmos indo a Maceio. Minha filha terá 3 anos na época e já estou caçando sugestões de passeios e pousadas que sejam childfriendly.

    o que você recomenda nessa época? Ficar em maceió mesmo ou ir para maragogi, jarapatinga ou são miguel dos milagres?

    Adoraria ter sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isis. Julho é um mês que chove bastante. A cidade fica um pouco sem opções de passeios em virtude do tempo. Como você está com criança e em julho, vale a pena investir em um hotel com estrutura melhor, para não correrem o risco de ficarem "presos" em uma pousada sem muitas atrações. Se vocês gostam de curtir a praia e passeios, o mais coerente seria ficar em hotéis/pousadas o mais próximo da praia possível, para que possam dar um pulinho no mar sempre que possível, sem depender de taxi ou muita caminhada.

      Excluir
  4. Oi Aline, super obrigada por tirar minhas dúvidas. Já tinha ido para o nordeste uma vez nesta época - mas foi em Salvador - e não tive muitos problemas com chuvas.

    Agora, com essas notícias desanimei um pouco. Mas vamos torcer para que a semana que eu for seja de estiagem nas cidades! rs

    Quais hotéis você recomenda? Topa trocar uns e-mails? Se sim, por favor, me escreva: isis.coelho@gmail.com

    Um grande beijo e, mais uma vez, obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isis. De nada, querida. Vou te mandar um email.
      Beijos

      Excluir
  5. boa noite..sou brasileira, neste momento moro fora do pais.minha filha tem 4 anos, e nao conheco o nordeste..
    gostaria de conhecer MACEIO. depois do seu comentario.
    a senhora poderia indicar uma boa agencia de viagem,ou outra sugestao de como chegar la.
    se possivel enviar via imail.
    remartin13@hotmail.com.
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Você vai adorar Maceió. Vou te mandar um email com minha indicação de agência de turismo. Um abraço.

      Excluir
  6. Ola Aline, já conheço Japaratinga e amei! Mas agora gostaria de ficar em São Miguel dos Milagres no réveillon com minha filha de 2 anos!
    Vc indica alguma pousada que aceite crianças?
    Mto obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A pousada Borapirá é de longe a que tem mais estrutura para crianças. Também indico Pousada do Toque e Riacho dos Milagres. Estou preparando uma postagem sobre São Miguel dos Milagres com crianças. Fica de olho! Bjs

      Excluir
  7. Boa noite, estou planejando minhas férias de janeiro. Estava cotando alguns resorts, mas nesta época, os valores são absurdos.
    Gostei da praia do forte, parece bem legal para ir com crianças. Meu filho terá 03 anos e queremos sol, praia e tranquilidade. Você teria algum outro destino para indicar incluindo hospedagens mais equipadas e não tão caras quanto resort.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, você vai encontrar boas opções de hospedagem em Maragogi. Se quer ainda mais tranquilidade, Japaratinha é a opção! Não irás se arrepender!

      Excluir
  8. Boa tarde, primeiramente parabéns pelo blog. Tenho dois filhos um de 6 outro de 7 estou programando uma viagem para o Nordeste do dia 04/11 a 14/11. Porém ainda não me decidi para onde ir. O que me sugere? Quero um lugar mais calmo, com muitas opções para as crianças e que não fique "preso" em uma única praia.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Zêza. Sou suspeita para falar, mas adoro Alagoas para viagens com crianças, principalmente e novembro, quando o sol apareceu e as coisas ainda estão mais calmas. Maragogi é fantástico!

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, estou me programando para ir a Maceió com minhas filhas, uma de 4 anos e a outra de ( 2 anos que fará em outubro), estava pensando em ir em outubro,e queria saber se nesse mês o tempo já é propicio para ir nas piscinas naturais de Maragogi, o q vc me indica?
    Me responda por email: arianedatti@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aline quero conhecer o nordeste, fortaleza qual e o melhor lugar pra ir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está querendo conhecer Fortaleza? O Ceará tem muitos lugares fantásticos! Vai depender do seu foco. Sugiro dar uma olhadinha no blog da Érika: Respirando Outros Ares. http://erikamarques.dihitt.com/

      Excluir
  12. Oi Alline! Parabens pelo seu blog! Muito legal! Eu moro fora do pais, e planejo ir em Agosto de 2014 para o Nordeste com meu marido e 2 filhos (7 e 9 anos). Pretendo passar uns 12 dias por la. O que vc me sugere? De inicio pensei em ir a Porto de Galinhas, mas depois comecei a ler que nessa epoca tem muita chuva por la. Estou em duvida de onde ir e onde ficar. Infelizmente nao da para ir a todos os lugares maravilhosos do nordeste em 12 dias!!! Praia do Forte tb me parece ser lindo!! Se preferir me mandar mensagem por e-mail: karla.dreyssig@gmx.de. Um abraco e boas festas!

    ResponderExcluir
  13. Meu marido e eu estamos com viagem marcada para outubro/2014. Iremos com nossos filhos de 9, 7 e 5 anos. Gostaria de dicas de passeios onde todos pudessem aproveitar ao máximo. Também gostaria de sugestões de hotéis e restaurantes.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Oi

    Aline tudo bem?
    estou programando nossas férias em Janeiro e gostaríamos de alguma dica para são Miguel. vc indica ir com criança de 3 anos?
    beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!