O que você procura?

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Praia de Barra de São Miguel: linda e calma


A Barra de São Miguel está entre as minhas “top praias” de Alagoas, especialmente o trecho de Praia Bonita. O trecho de Barra Mar é o mais movimentado, onde ocorrem os shows, com mais opções de bares, mas também com maior tumulto e mar nem sempre tão calmo. Como o que queremos é um oásis para os pequeninos, é para Praia Bonita que nós vamos, um trecho mais residencial.




Como nesse pedaço da Barra a estrutura é quase inexistente, trazemos a nossa estrutura para cá. Guarda-sol, cadeira, lanchinhos e saquinhos de lixo, né gente? Nada de sujar esse paraíso! Vamos dar exemplo às nossas crianças!


O mar é realmente lindo. O paredão de arrecifes formam verdadeiras piscininhas, o que deixam nossos filhos (e nós também) felizes da vida! A areia é ligeiramente grossa e a água cristalina, um convite a um deliciosos banho salgado.

A água é tão cristalina que dá para ver o fundo tranquilamente.

Piscininhas. Tudo de bom para a garotada!

Na maré sequinha, pode até dispensar a bóia.

 Recentemente, foi inaugurado um bar chamado Praêro, bem pé na areia, mas nunca entrei. Em breve será entregue, quase ao lado do Praêro, um empreendimento imobiliário que promete movimentar muito esse pedacinho da praia. Só espero que a exploração local seja respeitosa e preserve esse paraíso.

Como nada é perfeito, logicamente tem algumas coisas que não gosto: o paredão de casas que ficam margeando a praia é completamente dispensável. Não obedecem recuo algum e depredam o que a natureza nos deixou com tanto gosto. É comum ver alguns buggys dos próprios moradores dali rondando pela areia da praia. Acho isso o fim! No carnaval, DESISTA de aparecer por lá. Eu prometi para mim mesma que nunca mais voltaria à Barra na época do carnaval. Eu nem sei como descrever a “agonia” que fica por ali. Som alto, carros em alta velocidade, gente demais da conta, sujeira na praia, enfim... Fora esses detalhes, adoro a Barra de São Miguel.

Esse paredão de casas não acrescenta em nada a linda moldura da natureza.
 Muitos de vocês devem estar pensando: “Ah, Alline! Com tratamento de imagem toda praia fica bonita!” Não, não! Essas cenas são exatamente o que seus olhos irão ver no verão azul de Alagoas.


5 comentários:

  1. Nasci e me criei aqui, mas sempre me impressiono com a beleza da nossa terra!!! Concordo em gênero, número e grau com tudo que Aline falou. A barra de São Miguel é "O" lugar, principalmente pra nossos pequenos que ficam suuuuuuperrrr à vontade!!! Recomendadíssimo!!!! Parabéns pelo post!!! Alagoas tem muito a oferecer de bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alline, tdo bem?
    Estou indo para Maceió neste sábado. O tempo está bom? Alguma sugestão especial?

    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. O tempo está ótimo. Muitooo calor.
      Muitos vetidos leves, shorts, sandalinhas e tênis na mala.
      Boa Viagem!

      Excluir
  3. Alline, primeiramente parabéns pelo blog. Como é o clima em maio? Estou com viagem marcada para tirar uns dias de férias na Barra de São Miguel. Muita chuva nesta época e/ou frio? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando! Obrigada.
      Em maio costuma começar o período de chuvas. Não chega a chover tanto quando em junho e julho, mas pode chover sim. Entretanto, frio não. Aqui em Maceió é muito difícil fazer frio, rsrsr.
      Uma boa viagem!

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!