O que você procura?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Guardei Pra Você: um bazar infantil que deu certo!


Você já saiu de casa para comprar coisinhas para você e voltou com compras para os seus filhos? Qual a mãe que nunca passou por isso, não é mesmo?! Quando temos filhos, tudo é para eles, tudo nos faz lembrar deles! Comprar roupinhas é sempre uma terapia materna, principalmente quando somos mães de meninas (estou vivendo isso). É muita coisa linda! Mas tem um grande probleminha... esses pequenos perdem as roupas muito rápido. Quando nos damos conta, estamos com amontoados de roupinhas que não servem mais e, na maioria das vezes, em perfeitas condições.

É aí que entra a minha terapia diária, um grupo no facebook chamado “GUARDEI PRA VOCÊ”, criado por mamães Alagoanas. Composto por mais de 3 mil membros, o grupo é fantástico e todos os dias várias roupinhas são adicionadas ao grupo e disponibilizadas para vendas. O melhor de tudo: por um preço camarada! Diferente de outros bazares, não há intermediadores, cada mamãe negocia seu próprio produto. A mamãe que vende termina ganhando um dim dim e a mamãe que compra sai feliz da vida por ter comprado uma peça perfeita por metade (ou menos) do preço que é vendido nas lojas. Sabe o que é mais legal nesse bazar infantil? Amizades têm sido construídas, experiências têm sido trocadas e até os nossos filhos brincam juntos enquanto esperam as mamães terminarem seus “negócios”. O “Guardei Pra Você” vai muito além das compras. O grupo aproxima pessoas, contribui para a redução de lixo no mundo, auxilia na economia doméstica, enfim...

Para minha filha que está para chegar, uns sapatinhos da loja e outros que algumas mamães "guardaram para mim".  Há diferença?! Nenhuma! Tudo perfeitinho, perfeitinho!
 Para alguns, pode parecer algo brega e rapidamente devem se lembrar dos antigos brechós. Nada disso! Sou fã do “Guardei Pra Você” e fico pensando quantos bazares como o nosso poderiam ser feitos Brasil afora. Uma idéia simples, bem trabalhada e organizada que realmente faz a diferença no bolso e no mundo.

Eu fiz algumas perguntinhas à criadora do grupo Andréia Leite. Inspire-se, junte as roupinhas que não servem mais nos seus filhos, mas estão em ótimas condições de uso, e entre nessa onda você também!

Roteiro Baby Maceió: Como surgiu a idéia de um bazar de roupas infantis? 
Andréia Leite: Partiu da mamãe Layra que teve a ideia de vender as roupinhas das suas filhas que não servia mais, para fazer sua festinha de 1 ano. O primeiro nome foi Bazar Infantil Maceió, porém a Layra saiu do facebook e o bazar ficou desorganizado. Eu, sugeri criar outro com algumas regras, pensei no nome e surgiu o “Guardei Pra Você”. 

Roteiro Baby Maceió: Que tipo de produto é mais vendido no Bazar?
Andréia Leite: Roupinhas

Roteiro Baby Maceió: Quais as maiores dificuldades em administrar o Bazar?
Andréia Leite: Muitas pessoas entram e não leem as regras. Começam a postar fotos, fica desorganizado e atrapalha as negociações. Por isto foi necessário pedir ajuda de mais pessoas para ajudar a organizar.

Roteiro Baby Maceió : O que você diria para outras mamães que ainda não participam do Guardei Pra Você?
Andréia Leite: Pra vim correndo, rs...Além de desapegar das roupinhas, com o capital arrecadado elas podem repor as roupinhas, já que nesta fase se perde muito por eles crescerem rápido, outras estão fazendo cofrinho para a festinha ou batizado do filho e tem até quem esta colocando na poupança!!!

3 comentários:

  1. também tem o guardei pra você sem frescuras, onde o numero de negociações e membros são bem superiores, e se não me engano e o maior de macei no ramo infantil

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!