O que você procura?

terça-feira, 23 de abril de 2013

O Mundo Jurássico: vale a pena?


E o Parque Mundo Jurássico, pessoal?! Vocês foram? O que acharam?
Nós fomos e conto para vocês.

Como da primeira vez que visitei à exposição, em Recife, a fila era monstruosa, escolhi um dia de semana para evitar longas esperas. Afinal, com um barrigão de 8 meses, tudo fica mais difícil.



Não havia muita gente, eram poucas crianças, a maioria meninos e já se deve imaginar o porquê. Meninos são mais atraídos pelo mundo dos Dinossauros, mas isso não quer dizer que as princesinhas também não possam curtir. O meu garoto de 4 anos é simplesmente apaixonado. Exatamente por isso eu já fui sabendo que ele iria gostar. E gostou! O percursso foi rápido (achei a nossa guia muito apressadinha, rsrs), mas fomos com mais calma, deixando o filhão aproveitar cada espécie, encantar-se com os sons, movimentos e tamanho dos dinossauros. Até o filminho que antecede o percusso foi assistido com o olhar atento de quem estava curioso com aquilo tudo.


Ao final, uma área discreta reservada para brincadeiras tomou mais do nosso tempo do que o próprio percusso. Desenhar dinossauros, mexer com os fósseis na areia, subir no “grande dinossauro” e fazer de conta que era um filhotinho dentro do ovo... tudo era novidade e eu deixei ele curtir o máximo. Há também uma lojinha de souvenirs, mas não havia muita coisa para venda no dia em que fomos.


Não sei se as outras crianças aproveitaram tanto quanto meu filho e se os pais acharam que valeu a pena, afinal o preço não é lá dos mais baratinhos. Ao olhar ao redor, percebi que estávamos sozinhos e que todos já tinham saído. A verdade é que a exposição é super bacana sim. Ver os animais em tamanho real, aprender um pouquinhos sobre eles e aproveitar para ensinarmos um pouco aos nossos filhos são experiências  sempre válidas.

Eu recomendo.

Mundo Jurássico
Estacionamento do Maceió Shopping.
Segunda a Sábado: 14 às 22h
Domingos e Feriados: 14 às 21h.
Valor: R$20,00 meia entrada. R$ 40,00 inteira. Acima de 3 pessoas, todos pagam meia.

2 comentários:

Sua opinião é muito importante! Obrigada!