O que você procura?

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Onde esticar as pernas na estrada AL 101 Norte?

Quando o assunto é pegar estrada com a criançada, todo papai e mamãe já sabe: não dá para pegar direto até o destino não. Tem que dar uma parada, de preferência programada, em local seguro e com uma mínima estrutura. Depois da minha segunda gestação, fiquei um pouco afastada das estradas, mas sempre estávamos pela AL 101 Norte, estrada que liga Maceió a Recife pelo litoral. O trajeto é mais lento do que pela BR, mas conhecer aquela estrada como a palma da mão, ter menor movimentação de caminhões e lugares legais para uma paradinha, faz dela a nossa escolha.

Em Maragogi, há, na minha opinião, um dos melhores locais para esticar as pernas (e ajeitar a tropa). Chama-se Autocafé e fica num posto de gasolina. Inicialmente, era uma lojinha de conveniência bem simples e foi crescendo. Hoje, eles servem lanches, almoço e jantar, têm cadeirinhas para as crianças, acesso a internet, caixa eletrônico, banheiros limpos e adaptados a crianças e portadores de necessidades especiais. Na saída, uma lojinha de conveniência para você levar algum lanchinho ou algo que se esqueceu de colocar na bagagem. Gosto da maneira como eles souberam valorizar a família, com foco para aquelas que viajam com crianças. Até aquelas papinhas de bebê eles têm por lá. Tão bom se os outros estabelecimentos seguissem o exemplo, né? 

Vejam porque esse lugar é um dos meus favoritos:

1)      Ambiente agradável, com caixas eletrônicos e acesso à internet. 
      Sempre se pode precisar, né?



2) Cadeirão de alimentação confortável para os nossos pequenos.


3) Banheiros bem cuidados, climatizados e, mais uma vez, preocupando-se com as crianças e portadores de necessidades especiais.



4) Lojinha de conveniência para aqueles “esquecimentos básicos” , uma comprinha de última hora e um lanchinho para levar para a estrada.


Todas as nossas viagens para Recife, tem que dar uma paradinha por lá. É exatamente metade do caminho. Dá para tomar um fôlego e gastar um pouco as energias dos pequenos. Quando vamos à Maragogi, ele serve de apoio para um almoço rápido (eles servem pratos executivos) ou lanchinhos simples.

Mais recentemente, abriram um Autocafé nas redondezas de Ipioca, mas esse eu ainda não conheço. Também fica num Posto de Gasolina, mas do lado contrário, sentido de quem vem de Recife. Quem sabe numa outra oportunidade.


Vocês indicam algum outro lugar legal para aquele “pit-stop” nessas redondezas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!