O que você procura?

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Teatro Infantil em Alagoas


Olá, queridos leitores.

Resolvi escrever hoje para contar-lhes sobre a minha experiência no último espetáculo do Teatro Deodoro. Quem sabe não é uma oportunidade para debatermos sobre a qualidade dos espetáculos infantis de uns tempos para cá.

Sempre que possível, levo meu filho ao teatro. Sou uma forte incentivadora da cultura. Então, aqui em casa, os livros, cinema, teatro e etc sempre foram introduzidos desde cedo na vida do meu filho.


Estávamos animados com a agenda do último fim de semana. Comprei nosso ingresso (R$ 50,00 a casadinha mãe + filho) e fomos ver “Alvin e os esquilos” no Teatro Deodoro. Tenho que tirar o chapeú para a organização do espetáculo. Tudo muito eficiente para evitar o estresse da criançada e recepcionistas simpáticas. Uma delas, com muita bricadeira, conseguiu que meu filho colocasse a pulseirinha numa boa (coisa que ele não estava muito afim). E quanto ao espetáculo?! Foi bonzinho, engraçadinho, bonitinho... E SÓ! Três pessoas vestidas de esquilo e dançando no palco por aproximadamente 40 minutos. Som altíssimo, perturbando e assustando muitas crianças (ainda bem que no meio do espetáculo eles baixaram um pouco), falta de uma história, de diálogos (apenas umas 5 frases soltas), de interação com os pequeninos. Sinceramente? Achei que nossas crianças foram subestimadas, que mereciam um espetáculo de verdade, além de ter me sentido um pouco “tola” e enganada.


Existiam crianças pulando e dançando, principalmente as menorezinhas. Logo quando começou, meu filho deu algumas risadas, bateu palmas e dançou. Depois, ele que tem apenas 4 anos, peguntou-me: “Cadê a história, mamãe?”. Eu olhava para os rostos dos pais e sentia uma ponta de decepção. 

Será que estou sendo exigente demais?! Pode até ser... É a minha opinião, claro, mas também a de muitas mamães que deixavam o teatro. Acredito que nossas crianças mereciam algo mais elaborado e carinhosamente pensada para elas.  Aguardo ansiosamente por outros espetáculos que inundem nossa terrinha de cultura, encham os olhos dos nosso filhos de brilho e a cabecinha de perguntas. Público tem. Interesse também. Vamos torcer!

2 comentários:

  1. nunca fui ao teatro, acho muito caro, e paga 50,00 p ver 3 pessoas pulando e cantado é fogo viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane, sou amante do teatro! Adoro mesmo, de paixão. Mas gosto do teatro de qualidade, teatro que nos acrescenta ou nos divirta. Mas, infelizmente, esse não foi o caso.

      Excluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!