O que você procura?

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Avaliando o espetáculo oficial TURMA DA MÔNICA!

O mês de outubro veio cheio de atrações. Nós não só divulgamos como fomos lá conferir alguns. Um deles foi o Espetáculo Turma da Mônica. Meu filho é apaixonado pelos personagens de Maurício de Souza. Gibis e filminhos tomam conta aqui de casa. Quando soube que a turnê oficial chegaria em Maceió,  ele ficou animadíssimo. Lá fomos nós assistir ao espetáculo.


Olhinhos atentos ao palco do Teatro Gustavo Leite. De repente, surge o Chico Bento e sai apresentando toda a turminha. Eu preciso admitir que eu estava eufórica. Meus personagens queridos da minha infância estavam ali na minha frente. O espetáculo é feito de tal maneira a acreditarmos que eles são reais. Impressionante!

Além de muita música, o espetáculo ainda passa uma super mensagem educativa sobre como cuidarmos do nosso planeta. Quando saiu do Teatro, meu filho pegou o pacote do biscoito e disse: “mamãe, cadê o lixeiro do plástico?”. Tão lindinho...

Eu gostei demais e fui na primeira sessão. A nossa colaboradora Thayanara se queixou um pouco das filas para a sessão extra. Quando perguntamos se os pequenos e interessados gostaram, Mateus, meu filho, respondeu: “Gostei, mamãe. Vamos de novo?”. Já a pequena Nicole, filha da Thayanara, disse: “Foi huggletástico!”, que na linguagem dos monstros quer dizer: ma-ra-vi-lho-so! Então, está mais do que provado que valeu a pena, não é mesmo?


Algumas crianças (e mamães) ficaram um pouco frustradas em não poderem tirar foto com os personagens. Tive uma explicação que consola: nesse espetáculo oficial, é como se os personagens do gibi tivessem vida. Por alguns momentos, as crianças acreditariam que eles existiam de verdade. Abraçá-los, poderia quebrar o encanto.

Obrigada a Coxiar Produções pela oportunidade de assistir a um espetáculo tão bom!

Alline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!