O que você procura?

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Presentes para o dia das crianças: saindo do comum!

Por Thaynara Gouveia.

Dia das crianças está chegando e você já comprou o presente do seu filho, sobrinho, neto ou afilhado? NÃO? Então, qual é o primeiro presente que vem em mente? Aquela boneca da moda, aquele carrinho de controle super moderno, a tradicional bola ou aqueles bonecos cheios de acessórios? Que tal dar um presente diferente nesse dia das crianças? Um presente mais educativo, com mais cultura ou até mesmo um brinquedo no “padrão antigo”, daqueles que o vovô adorava brincar?

Brinquedos educativos não podem ficar de fora, são tantas opções: jogos divertidos de matemática, de ensinar as letras, números e formas geométricas, de formar palavras, blocos de encaixe, jogos lógicos, quebra- cabeças e tantos outros. E os livros? Ah, os livros! Os livros nos levam ao mundo distante. Vamos levar nossos pimpolhos ao mundo da imaginação onde tudo é possível! Segundo Marcia Tim, "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores". Vamos incentivá-las neste processo tão importante. E que tal um peão ou um futebol de botão? Pula corda ou elástico e uma boneca de pano feita a mão? Um presente bom não precisa ser caro não! Vamos usar a imaginação.


Ah, não esquecendo, vamos praticar a solidariedade. Aqui em casa brinquedo novo é sinal de desapego de brinquedo antigo! Vamos doar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!