O que você procura?

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Chapeuzinho Vermelho: espetáculo alagoano de qualidade!


No mês de outubro, as crianças puderam apreciar um dos melhores espetáculos infantis alagoanos que eu já pude presenciar: “A Chapeuzinho Vermelho”, da Cia Preto no Branco. Sinceramente, tenho muito orgulho de saber que é uma produção da nossa terrinha. Quem disse que coisa boa só vem de fora? Quem disse que Alagoas não é capaz de trazer um espetáculo de qualidade? Quem disse que o que é bom tem que ser caro? A Chapeuzinho Vermelho pôde mostrar isso!

O espetáculo superou completamente as minhas expectativas. Foi uma noite mágica! Nunca me diverti tanto! Um texto muito bem escrito, atores excelentes e crianças eufóricas! Os olhinhos brilhavam, elas gritavam, interagiam, gargalhavam... impressionante! O tempo passou rapidíssimo! E o término do espetáculo veio acompanhado de um “aahhhhhhhhhhhh”.



“Mamãe, esse gato é muito engraçado!”, disse meu filho, em meio a muitas risadas! Ele e seus amiguinhos discutiam quem era mais corajoso, quem não tinha medo do lobo. Quando o lobo surge, no meio de uma fumaça, meio rastejando, com uma sonoplastia assustadora, a coragem sumiu. Quando percebi, os garotos estavam escondidas por trás da cadeira. Rsrsrsrs. Muito engraçado! Aquela mistura de medo e encantamento arregalou os pequenos olhinhos, para minha surpresa, pois meu filho dorme super cedo. No final do espetáculo, a simpatia e a atenção de todo o elenco foram especiais. Fizeram questão de abraçar e tirar foto com cada criança que se aproximava. E o filhão fez questão de abraçar o Lobo Mau, coisas de menino. Que Chapeuzinho que nada! Rsrsrsrs.


Com a amiga Thayanara, a experiência também foi maravilhosa: “Confesso que fiquei muito ansiosa à espera da peça. Afinal, Chapeuzinho vermelho é um clássico. Confesso também que muitas vezes peguei-me indagando: Gente, será que a peça vai ser mesmo boa? Como é que podem cobrar apenas R$10,00? Mas, para minha surpresa essa peça foi de longe uma das melhores em que fui nos últimos anos. Foi o máximo ver crianças de todas as idades dando gargalhadas e palpites ao longo da peça. Ver o sorriso estampado no rosto da minha filha é o melhor presente do mundo que alguém pode me dá e de fato a Cia Preto no Branco me proporcionou esse momento. E como se não bastasse todo o sorriso e felicidade ao longo da peça, minha filha se sentiu tão à vontade que, assim que acabou o espetáculo ela correu para o meio dos personagens, tirou a foto coletiva e depois foi de um em um dá aquele abraço gostoso e apertado. Ahhhhh, pena que o lobo mau não recebeu esse carinho tão verdadeiro. Quem manda não ser bonzinho? Rsrsrsrsrs. Ao ir pro carro, Nicole olha para mim e fala: Mamãe, esse foi o maior espetáculo que já vi na minha vida!”

Em nome de todas as mamães, agradecemos à Cia Preto no Branco por preocupar-se com nossas jóias, por trazer cultura de qualidade para esse pequeno público exigente que sabe muito bem o que é bom. Eles adoraram e nós assinamos embaixo.


Para quem não pôde comparecer, não percam a próxima oportunidade!
Vale muitíssimo a pena!

2 comentários:

  1. Um momento tão sublime não pode ser expresso por palavras... Afinal, a emoção transbordante naquela noite, inclusive, tirou a minha voz ao final do espetáculo e não me permitiu, sequer, compartilhar convosco o que sentira, tampouco manifestar a minha gratidão. Aquela encenação do dia 09 de outubro consagrou a bela trajetória de Chapeuzinho Vermelho, iniciada em abril de 2011, pois fora a primeira apresentação num evento oficial, na qual ocupamos o palco mais tradicional do Estado: o Teatro Deodoro. Além disto, outro desafio se levantou diante de nós, o qual estava relacionado ao horário e o dia do evento, incomuns para um espetáculo infantil. Mas, as 295 pessoas que honraram o nosso evento com a presença testemunharam uma apresentação de excelência, numa das ocasiões mais inspiradas do nosso talentoso elenco. Uma repercussão tão positiva reflete o profissionalismo e seriedade inerentes as ações da Cia. Preto no Branco de Teatro, Todo o processo de construção foi fundamentado em criteriosa pesquisa, dado o respeito com a nossa profissão e, especialmente, a natureza do público-alvo. Então, Chapeuzinho está chegando ao final do seu ciclo sendo apreciada e proporcionando encantamento a quase 5 mil pessoas, entre adultos e crianças. Isto mesmo! Os adultos também se divertem com as trapalhadas do Gato e as peripécias do Lobo Mau para apanhar a nossa indefesa Rosemarie. Somos gratos ao blog Roteiro Baby Maceió pela confiança no projeto, pois vossa colaboração foi fundamental para a beleza do evento. Afinal, sem platéia não há Teatro. Ah, e quem ainda não viu, Chapeuzinho faz sua despedida no dia 16 de novembro, sábado, às 17h, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro). Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Palavras lindas... São sentimentos como esses que nos motivam a continuar a fazer a nossa arte. A Arte que nós acreditamos e que agora sei que estamos trilhando o caminho certo! É tão bom poder ver as pessoas apreciando um bom espetáculo, felizes e satisfeitas. Tendo seus "momentos da verdade mágico!" E ao final da peça poder voltar pra casa e dizer com orgulho:"É DA TERRA...É DA GENTE”!

    Igor Vasconcelos. Diretor do Espetáculo "Chapeuzinho Vermelho" e Diretor Executivo da Cia. Preto no Branco.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!