O que você procura?

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O lindo espetáculo "A Lenda de Pocahontas": nós anunciamos, fomos e recomendamos!

Lindas vozes deram um "tchan" ao espetáculo!
Vocês devem ter visto que anunciamos o espetáculo A Lenda de Pocahontas há alguns dias, uma produção do Teatro Alagoano. Sabia que o espetáculo se aproximava do gênero musical, que as músicas seriam apresentadas ao vivo e que estaria estreando sua temporada na cidade. Seria a produção um pouco ambiciosa e ousada? Eu estava disposta a ver!

“Será que é bom?!” Recebi várias mensagens com essa pergunta e eu só tinha uma resposta: “Sei tanto quanto você. O espetáculo é novo, ainda não o conheço, mas tenho boas apostas em virtude do que eles apresentaram o ano passado, um dos melhores espetáculos infantis que assisti: Chapeuzinho Vermelho”

Eu não estava errada. Eles simplesmente me surpreenderam!
O roteiro foi muito bem elaborado, com uma leitura maravilhosa sobre a indiazinha Pocahontas, que de fato existiu. Conseguiu unir lazer à informação e transmitiu valores importantes para as nossas crianças, como o respeito a diferentes culturas e à natureza.

Essa dupla nos preparou fortes emoções! Adorei!
Sempre que assisto um espetáculo infantil, adoro olhar a reação das crianças.  Ora roíam as unhas, fechavam os olhos e faziam cara de choro, ora gargalhavam e interagiam com os atores. Todas tinham um brilho no olhar, aquele brilho que só o Teatro traz. Meu filho talvez deu a melhor definição do que é teatro quando eu o convidei a assistir o espetáculo: “mamãe, teatro é um cinema que sai da tela, né, mas que não precisa dos óculos de 3D?!”. É filho... o teatro consegue sair dos palcos e atingir-nos de uma maneira ímpar.

Mateus não gosta de musicais, devo confessar... mas esse era diferente. As músicas muito bem escritas, a melodia contagiante, a voz linda dos atores e a história envolvente formaram uma atmosfera única. Ao término da encenação, meu filho solta: “Acabou?!! Aaaaahhhhh! Quero amanhã de novo!” Quanto tempo de peça? Sei não... fiquei tão concentrada que não me dei conta das horas.

Cada cena, uma emoção diferente! Estão de parabéns!
Ao final do espetáculo, nossas crianças foram carinhosamente recebidas pelos atores para fotos e bate-papo, o que deu ainda mais asas à imaginação tão fértil.

Os atores são muito bons, mas preciso tirar meu chapéu para esse em especial! Foi o primeiro eleito pelo meu filho e o amiguinho para tirar fotos. Fantástico! Conseguiu levar as crianças, e os adultos, a muitas gargalhadas durante o espetáculo. E que voz é aquela?! Parabéns, Max Claudino! 

Que venham mais e mais espetáculos de qualidade! Que as cabecinhas dos nossos pequenos sejam invadidas pela cultura! Muitíssimo obrigada à Cia Preto no Branco de Teatro que continua acreditando nas nossas crianças e têm o cuidado de preparar cada espetáculo com muito carinho e didática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!