O que você procura?

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Colégio Marista renova estrutura da Educação Infantil e abre novas turmas pela manhã

  

A escolha da escola dos nosso filhos é uma decisão das mais difícieis, na minha opinião. Não sabemos quando e onde colocá-los, ficamos idealizando a escola perfeita, aquela que acolha, oriente e transmita conhecimento de maneira didática. Eis que recebo a notícia de que o Colégio Marista de Maceió está com novidades a partir desse ano. Sob nova direção, eles reformularam toda a parte pedagógica e começaram a dar uma atenção especial à educação infantil (crianças de 02 a 05 aninhos). Melhoram a estrutura, que agora conta com novas salas de aula, sala de leitura, sala multimídia, sala de informática educativa e ampliação do parquinho. Para mim, a maior notícia foi saber que abriram turmas também pela manhã. Isso mesmo! Vocês devem se lembrar de que os colégios tradicionais de Maceió dividiam as turmas em manhã e tarde por série. Quem cursasse até a sexta série antiga, atual sétimo ano, estudava à tarde e o restante passava para o período da manhã. Hoje em dia, isso não se adequa à rotina de muitas famílias, inclusive à minha, e o Marista se modernizou. Muito bom saber disso!


Parte do parquinho infantil.

Sala de informática

Para os pequenos da Educação Infantil, foram desenvolvidos projetos pedagógicos especiais:
  • ·        Identidade e Socialização
  • ·        Artes Plásticas
  • ·        Musicais
  • ·        Artes Cênicas
  • ·        Corpo e Movimento – Capoeira
  • ·        Artes Literárias
  • ·        Linguagem Oral e Escrita
  • ·        Matemática

Nossa, gente, eu achei tão legal isso tudo, sabia? Sabe quando você tem um momento “flash back”? Minha vida estudantil inteira foi no Colégio Marista, desde a antiga alfabetização, e sinto muitas saudades da escola. Foi lá que fui apresentada ao teatro e simplesmente amava aquela piscina enorme. Quando vejo que estão com projeto artes cênicas, musicais e capoeira, chega dá um arrepio, de verdade. Meus filhos (maternal e primeiro ano) não estudam lá porque quando comecei a percorrer escolas, o Marista não tinha turmas pela manhã e a estrutura não estava tão moderna. Mas agora, diante da notícia, começo a repensar…

Sugiro ligarem para lá, mandarem email para maiores informações, fazerem uma visita… quem sabe vocês também não se tornam um “Marista de Coração”!

(Por Alline Ramos)

Fone: (82) 4009-2760 
maceio@marista.edu.br
rtavares.maceio@marista.edu.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!