O que você procura?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Festa de um ano x batizado

            Nos primeiros anos de vida da criança as despesas são absurdas, se as festas fizerem parte da rotina familiar então, é quase sinal de bancarrota no primeiro aniversário! Mensários, batizado e festa de um ano, tudo num período de doze meses (batizado sim, por que a maioria dos pais prefere batizar antes de um ano de idade). O que fazer para conciliar tamanha despesa sem perder o prazer do convívio social oriundo das festas?

Mensários simples podem ser feitos com criatividade. Um painel de flores de papel crepom certamente não pesará no seu bolso e fará grande efeito nas fotos! A criança também faz parte dessa decoração. Vista-a de acordo com o tema escolhido, existem bazares virtuais onde se vendem fantasias a precos módicos. Outra idéia muito boa é ter um convidado de honra por mês, a família mais próxima sempre vai estar presente mas pode ser dispendioso chamar todos os amigos mensalmente, eleja um amigo ou casal a cada mês e registre em fotos caseiras!

O batizado pode ser uma grande dor de cabeça para alguns pais. A depender da orientação religiosa da família, esse evento pode requerer muita pompa e sofisticação. A regra de ouro é: nunca gaste mais do que o seu bolso permite! Festa boa é aquela em que a gente se diverte e confraterniza com os amigos sem pensar na despesa que ficou para o mês seguinte. Se não puder fazer festa, faça um bolo lindo e chame os avós e madrinhas, padrinhos para uma foto depois da cerimonia religiosa, outra dica é pedir que usem branco ou cores claras, soa angelical e produz fotos belíssimas!

Eu, que sou mamãe festeira assumida, fiz um evento único para os dois, batizei de manhã e seguimos para o salão de festas onde recepcionamos os convidados para um almoço em comemoração ao batismo e ao primeiro ano da minha filha. Eu não podia ter feito escolha melhor, matei dois coelhos numa cajadada só e economizei não apenas dinheiro, mas tempo e dedicação (duas preciosidades em tempos de filhos em idade de colo). Fiz duas mesas, uma com os temas de aniversário e outra tradicional de batizado.

O tema foi escolhido em função do nome dela, Chloé, um nome françês e também uma maneira de homenagear a minha amada mãe que não está mais presente entre nós e sempre teve fascinação pela França, Paris, Torre Eiffel, Hermès, Chanel... o tema foi definido como “Um Almoço em Paris” e entre os personalizados mandei imprimir o emblema da Chanel nos doces, pirulitos, cupcakes e afins. A mesa de batizado tinha todos os elementos angelicais que compõe o cenário tradicional, mas cantamos os parabéns na mesa de aniversario.

Foi uma festa linda, cheia de carinho, amor e gratidão pelo primeiro ano da nossa filha. Um momento delicioso que faço questão de reviver sempre que posso, olhando as fotos e relembrando!

(Por Layanne Azevedo)


As duas mesas, lado a lado. À esquerda tema de batizado e à direita tema de aniversario.

Detalhes da mesa de batizado.
  
 Detalhes da mesa de aniversário


Um comentário:

Sua opinião é muito importante! Obrigada!