O que você procura?

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Festas Infantis: um mundo de sonhos e tropeços!

Toda mãe se depara com as dúvidas na hora de fazer (ou não fazer) festas para os filhos... eu sou o tipo de mãe que faz sempre (fiz chá de fraldas, 11 mensários, batizado, aniversários de um e dois anos!) e toda vez juro que nunca mais vou fazer, tamanha despesa, preocupação e estresse! Mas no final tudo dá certo e as lembranças boas vão nos fazendo esquecer dos momentos de desespero que antecedem os eventos infantis.

Para não errar faça um cálculo de quanto você dispõe para gastar e deixe uns 10% desse orçamento intocado para despesas extras e surpresas. Não fuja do seu orçamento, por mais tentador que seja ter aquele palhaço com equipe de 5 dançarinas e bolinhas de sabão, não vale à pena empurrar esse gasto para os próximos meses e, às vezes, apertar o orçamento familiar por um tempo por duas horas de diversão (que teriam o mesmo efeito para as crianças que aquele palhaço do bairro)!

No planejamento inclua: decoração, comida, bebida, mesas, cadeiras, animação, descartáveis, lembrancinhas, roupas... Ufa! São tantos detalhes que uma mãe de primeira viagem entra em parafuso quando começa a pensar! Uma boa opção para quem não tem experiência em festas ou não gosta de se envolver nos preparativos são os salões de festas com buffet, eles incluem tudo (ou quase tudo) no pacote festa. No dia, é só chegar na festa e curtir suas horinhas de folia! Para quem faz questão de meter a mão na massa também, dá pra contratar buffet all inclusive e se preocupar só com a decoração (sou dessas!). A empresa contratada leva os comes e bebes com todo apetrecho necessário para a festa! E por último, e não menos freqüentes, existem as mães Martha Stuart, que querem fazer tudo ou quase tudo do evento! Essas se realizam tanto nas minúcias que o cansaço é apenas um detalhe! Fica mais barato e tudo é muito pessoal, com um toque de carinho, mas demanda tempo e energia!


Enfim, faça festas! Mesmo um bolinho na mesa de casa pode ser um momento mágico se for planejado e feito com carinho, alguns detalhes fazem muita diferença para os pequenos e não pesam muito no bolso e nem consomem tanto tempo! As lembranças e fotos são eternas e fazem valer a pena cada ruga a mais que, inevitavelmente, vão surgir depois de uma festa!
(Por Layanne Azevedo)

Um ano da Chloé. Tema: Um almoço em Paris.

Dois anos da Chloé. Tema: Monstros S.A. Uma Boo na minha vida.


Um comentário:

  1. Isso aí Lay... faça festas... tbm sou dessas!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada!