O que você procura?

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Encontro Infantil: Opinião da Leitora


Recebemos email de uma leitora sobre o evento que ocorreu no dia 19 de abril no Teatro Gustavo Leite, chamado de “O Encontro Infantil” que tinha como atrações, inicialmente, Peppa Pig, Galinha Pintadinha e Frozen. Não comparecemos ao espetáculo, mas acreditamos que opiniões maternas coerentes merecem atenção, pois julgamos que dessa maneira teremos eventos cada vez melhores para as nossas crianças.  Por esse motivo, trazemos o texto até vocês.


Por leitora e mamãe Julia Machado:

"Resolvi levar minha filha de 1 ano e 2 meses pela primeira vez ao teatro, já que ela ama Peppa Pig e Galinha Pintadinha. Confesso que estava bastante empolgada, mas, chegando lá, a primeira decepção: o show da Galinha Pintadinha tinha sido substituído pelo show da Lalallopsy. Fiquei indiganada, afinal, são shows com público totalmente diferente. Galinha Pintadinha, além de ser unissex, atende um público de idade menor, já Lalallopsy é um desenho para meninas maiores. Vi muita gente com raiva, alguns pais reclamando e o que mais me chamou atenção foi um pai que estava com seu filho de aproximadamente 2 anos, aparentemente fã da Galinha Pintadinha, que disse: “Imagina se substituíssem o show da Galinha Pintadinha por Ben 10, as mães de meninas não iriam gostar”. Imediatamente concordei com esse pai, assim como Ben 10 é um desenho para meninos maiores, Lalallopsy é um desenho para meninas maiores, não foi justa essa substituição.

Como já estava lá, decidi deixar para lá e curtir o show (mesmo triste por ver minha filha o tempo chamando pela popó). A primeira apresentação foi Lalallopsy, rápida e bonita. Em seguida, começou o encantador espetáculo de Frozen, o que não deu certo de início, houve falhas e com isso muuuuitas vaias. A organização se desculpou e começou novamente o espetáculo. Desculpas aceitas, foi o espetáculo mais bonito, mais esperado pelas meninas e também o mais demorado. E aí que veio minha segunda decepção. Já que era o espetáculo mais esperado e mais demorado, por que não deixar por último? Até porque, quando acabou, as crianças invadiram o palco e passaram quase meia hora tirando fotos com os personagens, ou seja, o único espetáculo que era para crianças menores, atrasou e muito. Quando Peppa Pig começou já passava das 19h, já estava todo mundo sem graça, o teatro praticamente vazio e todos cansados.

Acho que a organização precisa melhorar muito. Primeiro, se preocupar em sempre que fizer mudança no espetáculo, mudar para algo que atenda o mesmo público e, de preferência, divulgar a mudança com bastante antecedência. E segundo, se preocupar com a ordem dos espetáculos... Um evento que iniciou às 16h com 3 apresentações, deixar a única que atende as crianças menores (1 a 3anos) por último (já passava das 19h) é muita falta de consideração.

Vem aí agora o espetáculo “O Show da Luna” que tem a mesma produção... espero que dessa vez eu não me decepcione."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!