O que você procura?

quarta-feira, 10 de junho de 2015

{Roteiro Baby Maceió Recomenda} Espetáculo "A Pequena Sereia" - Nós fomos e indicamos!

Olhos atentos. Uma produção que merece elogios!

O Espetáculo A Pequena Sereia foi anunciado para o Teatro Gustavo Leite, que é enorme, numa quarta-feira às 20 horas. Tinha tudo para dar errado … 

O Roteiro Baby Maceió juntou uma duplinha de peso para acompanhar esse espetáculo que, há muito tempo, eu estava curiosa para conhecer. Eu levei meu mais velho, apreciador e crítico teatral nato e a Layanne levou a sua pequena iniciante de eventos culturais. Um menino de 6 anos… uma menina de 2 anos. Dois universos diferentes unidos pelo mundo mágico dos palcos. “A Pequena Sereia” não os decepcionou, muito pelo contrário, superou expectativas e deu um show de qualidade.

Layanne foi direta: “Foram grandes surpresas, gratas surpresas! Fiquei abobalhada com a lotação do teatro em plena quarta feira às 20:00h, estava cheio mas completamente organizado. A companhia de teatro é local e imaginei que a qualidade do figurino e cenário fossem deixar a desejar mas foi um bálsamo para os olhos! Os detalhes, roupas bem acabadas, cenários caprichosos, maquiagem impecável! Sou só elogios... E não acaba aqui, as vozes e atuação eram muito bons e a adaptação foi muito feliz! Um espetáculo belíssimo e cheio de detalhes, se percebe o carinho permeado por aqueles que conduzem o trabalho! Valeu a pena!”. Falou uma expert em make up, mãezona detalhista e exigente, o que é característica de nossa equipe. Eu faço minhas suas palavras. Adooroooo teatro, nunca escondi isso, e ser presenteada com esse primor de produção, daqui da nossa terrinha, foi  maravilhoso!

Gosto de observar a reação da platéia, ali repleta de adultos e crianças de todas as idades. Olhos que brilhavam, gargalhadas espontâneas, carinhas de medo e surpresa… “A Pequena Sereia” não tem tédio, prende nossa atenção do começo ao final do espetáculo. Quem disse que o que é da terra não presta? Atores bem preparados, músicas bem compostas e cantadas, vozes lindas, texto bem escrito, elenco bem dirigido, maquiagem perfeita! Como mãe e espectadora, venho agradecer o trabalho fantástico que vocês nos trouxeram. Somos carentes de bons espetáculos e o teatro lotado em pleno dia de semana deixou isso mais do que evidente.  É preciso reconhecer e torcer para que outras belíssimos espetáculos surjam!


Se eu tivesse que falar os contras, falaria exatamente daquilo que afastou grande parte dos meus leitores: dia e horário. Eu imagino que a intenção foi englobar tanto adultos quanto crianças, mas os pequenos foram prejudicados, na minha opinião. Foi preciso toda uma “ginástica” aqui em casa para adequar o espetáculo à nossa rotina corrida da semana e filhos que dormem cedo. Tive que negociar um “só vai se dormir à tarde”. Até achei que não ia rolar, mas a vontade que ele estava era tanta, que dormiu mesmo, tadinho. Cheguei em casa quase às 23h, algo inédito para ele que precisaria levanter-se cedo no outro dia. Tirando isso, sou só elogios para aquele que considero um dos melhores espetáculos infantis que já assisti! Aguardamos uma sessão matiné!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!