O que você procura?

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Passeio Peixe-Boi Com Crianças - Porto de Pedras/AL


Nós adoramos passear com os pequenos. Estamos sempre em busca de lugares diferentes para explorarmos e levarmos novos conhecimentos para as crianças. Tudo isso é possível encontrar no Projeto Peixe-Boi, aqui mesmo em nosso lindo estado.

Já havíamos feito o passeio há 4 anos, quando meu mais velho tinha 3 aninhos. Ele amou! Resolvemos repetir a dose, dessa vez com nossa duplinha dinâmica. Muitos me perguntam se eu indicaria esse passeio para crianças. Bom... sou muito suspeita para falar, porque sempre as levo comigo, mas vale a pena sim! Muito! Mas, como toda saída com crianças, organize-se.
Vamos às dicas:

1) LIGUE E AGENDE O PASSEIO

Para manter a preservação do lugar e proteger os animais, só estão autorizadas embarcarem 70 pessoas por dia. Você não vai querer pegar estrada e dar de cara com a porta, né? Tinha muita gente chegando para o passeio e foram obrigados a voltarem outro dia pois já estava tudo lotado. Estamos em janeiro, altíssima temporada em nosso estado. Nós agendamos nosso passeio para 11:20h para podermos sair de Maceió e chegarmos com calma.Você agenda o passeio pelos números: (82) 3298-6247 e 99917-2146, com o pessoal da Associação Peixe-Boi (--> LINK<--)

2) PREPARAÇÃO PARA O PASSEIO


Quando chegarem a São Miguel dos Milagres, passe direto para Porto de Pedras, em direção à Associação Peixe-Boi, de onde se organiza para o passeio. Chegando lá, você será simpaticamente recebido, fará o cadastro e aguardará a chamada para o passeio. Tem uma área agradável para esperar, banheiros limpos para levar as crianças e uma lojinha para comprar mimos. Ao lado, tem uma lanchonete na qual você pode dar um lanchinho para as crianças não irem com fome. Eu não sabia dessa lanchonete e levei um cooler pequeno com água, frutas e biscoitos. Sempre vale à pena! Vai que está fechado, não tem nada que seu filho goste, enfim...




O guia para o seu grupo será anunciado e o acompanhará até o local de embarcação. Estávamos de carro e o guia foi à frente em sua moto. Para quem está sem carro, recomendo entrar em contato com a Associação para pedir orientações.

3) O PASSEIO

Chegando no local, fomos acomodados em uma jangadinha sem motor, guiada por 2 jangadeiros e nosso guia Israel. Recebemos orientações de não tocarmos nos animais e rezarmos para conseguirmos ver algum peixe-boi de perto, pois eles não garantem que você vai ver. Os animais estão em processo de adaptação para serem soltos no mar. Estamos ali para observá-los. Não podemos interferir.


Fomos navegando pelo Rio Tatuamunha que é muito bonito, por sinal, com os dedos cruzados! As crianças estavam tao ansiosas para verem um peixe-boi que seria uma grande frustração não vê-los. De repente, um começa a se aproximar. Pareceu gostar de nós porque ficou circundando nossa jangada várias vezes. As crianças ficaram eufóricas, mas se mantiveram em silêncio, como recomendado. Eis que aquele mamífero enorme e fofo resolve colocar sua nadadeira no barco. Consegue imaginar a carinha dos pequenos? "Dá vontade de abraçar, mamãë!".


Valor do passeio: R$50,00 por pessoa, Crianças até 5 anos não pagam.
Duração do passeio: 1 hora.


Tem como não indicar?
Muito lindo!
Um passeio diferente para os amantes da natureza!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Obrigada!